Coreia do Sul exige atestado para entrada de estrangeiros
Ao retornar ao país, os residentes estrangeiros deverão comprovar que não apresentam sinais de covid-19.
A partir de junho, os residentes estrangeiros que saírem da Coreia do Sul deverão fornecer um atestado médico no retorno para comprovar que não apresentam sintomas de covid-19. Segundo o portal News Info, a nova política também se aplica a residentes estrangeiros de longo prazo e o certificado deve ser emitido nas últimas 48 horas a partir da hora do embarque.
Para minimizar as transmissões do coronavírus e, ao mesmo tempo, permitir viagens internacionais, o governo sul-coreano tornou obrigatória a quarentena por duas semanas para todos os passageiros que chegarem ao país a partir de 1º de abril. Aqueles que não são cidadãos recebem acomodações em hotéis designados pelo governo com assistência médica. Segundo as autoridades, o isolamento tem o objetivo de coibir viagens não essenciais durante a pandemia.
O governo também proibiu que indivíduos sintomáticos saiam do país na expectativa de impedir que as pessoas saudáveis saiam e voltem infectadas. Desde a última quarta-feira (27), cerca de 78 residentes estrangeiros contraíram a doença ao sair e retornar à Coreia do Sul.