São Paulo planeja retomada com regiões turísticas
A Secretaria de Turismo traçou o Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo pós-pandemia.
Nesta quinta-feira (14), a Secretaria de Turismo de São Paulo reuniu representantes de 37 das 49 Regiões Turísticas do Estado para definir e estruturar o Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo pós-pandemia da covid-19. O encontro virtual foi dividido em cinco temas para definir linhas de atuação: Planejamento e Gestão da Retomada, Governança Participativa e Colaborativa, Inteligência Turística e Inovação, Fortalecimento Regional e Local do Turismo e Marketing Turístico.
“A participação das regiões turísticas é importante para a consolidação desse plano com ações de curto, médio e longo prazo, uma vez que o Turismo hoje está parado”, disse o secretário executivo da Secretaria de Turismo, Marcelo Costa.
Os representantes regionais acreditam que as primeiras viagens, na volta à normalidade, serão dos próprios paulistas e paulistanos, que ainda não consumem o Turismo no Estado, por períodos curtos de até três dias. Isso deve provocar alterações na forma como é comercializado o Turismo regional, com divulgação para o mercado de agentes de viagens e operadores, além de intercâmbios entre as atrações das próprias 49 regiões, que reúnem 354 de municípios.
União, organização, inovação, novas perspectivas e principalmente, segurança, foram aspectos destacados pelos interlocutores regionais. O cuidado para a recepção e hospedagem dos turistas, assim como a promoção dos destinos por meio de ferramentas digitais podem fazer com que o retorno seja mais rápido. O próximo encontro virtual será no dia 19 de maio, com os empresários do setor.
“A participação das regiões turísticas é importante para a consolidação desse plano com ações de curto, médio e longo prazo, uma vez que o Turismo hoje está parado”, disse o secretário executivo da Secretaria de Turismo, Marcelo Costa.
Os representantes regionais acreditam que as primeiras viagens, na volta à normalidade, serão dos próprios paulistas e paulistanos, que ainda não consumem o Turismo no Estado, por períodos curtos de até três dias. Isso deve provocar alterações na forma como é comercializado o Turismo regional, com divulgação para o mercado de agentes de viagens e operadores, além de intercâmbios entre as atrações das próprias 49 regiões, que reúnem 354 de municípios.
União, organização, inovação, novas perspectivas e principalmente, segurança, foram aspectos destacados pelos interlocutores regionais. O cuidado para a recepção e hospedagem dos turistas, assim como a promoção dos destinos por meio de ferramentas digitais podem fazer com que o retorno seja mais rápido. O próximo encontro virtual será no dia 19 de maio, com os empresários do setor.