Anseditur apoia campanha para fortalecer Turismo doméstico
A campanha da BBG Brasil visa unificar a comunicação dos municípios e estimular o Turismo doméstico.
A Anseditur, que tem o papel de representar os destinos turísticos do País, aderiu à campanha "Meu Destino é Brasil" e adotou medidas para fortalecer a economia do segmento por meio do Turismo doméstico. Criada pelo grupo BBG Brasil, a campanha visa unificar a comunicação dos municípios turísticos, potencializar o contato com possíveis viajantes após a pandemia e estimular o Turismo doméstico.
“A Anseditur entende que essa é uma excelente oportunidade para mobilizar os municípios turísticos brasileiros em uma campanha unificada e apresentar aos brasileiros como são ricos e belos os destinos turísticos do seu próprio País. Uma forma de passar uma mensagem clara, que, embora ainda estejamos com medidas restritivas vigentes, estamos trabalhando de forma intensa e nos preparando cada vez mais para que, quando a gente possa retornar nossas atividades turísticas, voltemos melhores e de forma coletiva e unida", afirmou o presidente da entidade, Jair Galvão.
Programada para ser inciada na próxima segunda-feira (1), a campanha tem como estratégia incentivar ações de divulgação nos pólos emissores de turistas por meio de uma identidade visual. Para isso, a BBG disponibilizará peças gráficas que servirão como exemplo para que cada destino possa adaptar o conteúdo a ser divulgado.