Beatrice Teizen   |   16/04/2020 12:49

Turismo da Alemanha desenvolve jogo virtual para turistas

O game German Castle Adventure poderá ser acessado pela plataforma de mensagens do Facebook

Reprodução/Facebook
Campanha virtual #DiscoverGermanyFromHome está em todos os canais de mídia sociais do DZT
Campanha virtual #DiscoverGermanyFromHome está em todos os canais de mídia sociais do DZT
O Centro de Turismo Alemão (DZT) lançará nos próximos meses para os turistas brasileiros o jogo German Castle Adventure, que poderá ser acessado pela plataforma de mensagens do Facebook. Em sua primeira versão lançado para Austrália, Estados Unidos e países europeus, o game alcançou 23 mil usuários e gerou 455 mil interações.

Nele, o jogador pode guiar o turista fictício Nick em uma aventura pelo Castelo Hohenzollern e passará por diversas fases, podendo escolher o desfecho do jogo entre algumas versões que o levará diretamente ao website real do castelo.

"Embora tenhamos adiado nossas campanhas globais de Turismo receptivo na Alemanha para o segundo semestre deste ano, estamos presentes com nossa campanha virtual #DiscoverGermanyFromHome em todos os canais de mídia sociais. Graças à realidade virtual, mantemos o interesse internacional na Alemanha como um destino de viagem inspirador, empático e informativo para os clientes e o setor internacional de viagens", explica a presidente do DZT, Petra Hedorfer.

CAMPANHA
Além do jogo, os aficionados por esportes podem amenizar um pouco a saudade das disputas no futebol e no automobilismo por meio de visitas interativas a estádios e museus de montadoras de carros da Alemanha.
O FC Bayern de Munique disponibilizou um tour 360º pelo seu estádio de futebol, o Allianz Arena. Nessa visita, é possível conhecer dezenas de ambientes, entre eles o museu do clube e o gramado com vista panorâmica para as arquibancadas. Outros oito estádios de times que disputam a Bundesliga, a liga de futebol nacional alemã, também podem ser visitados.

Localizada em Stuttgart, a Mercedes-Benz liberou o acesso virtual ao museu da marca. No tour, o visitante pode conhecer 160 carros da marca e a visita é feita com fotos panorâmicas, vídeos e informações sobre a história da Mercedes. Já o tour da Porsche leva o visitante ao local, com todos os espaços do museu podendo ser acessados de maneira interativa em fotos 360° graus.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados