Vinicius Novaes   |   30/04/2020 10:32
Atualizada em 30/04/2020 10:33

Instituto Ciudades del Futuro lança espaço de intercâmbios

Iniciativa é do Instituto Ciudades del Futuro


Divulgação
O Instituto Ciudades del Futuro apresentou oficialmente a Red Argentina de Destinos Turísticos Inteligentes (Red DTI-Ar) durante uma videoconferência no último dia 24 de abril. O evento on-line contou com a presença de mais de 400 especialistas de todo o mundo, especialmente 80 municípios de toda a Argentina e representantes de entidades do Paraguai, Chile, República Dominicana, Colômbia, Curaçao, Brasil, Espanha, Costa Rica e França.

A Red Argentina de Destino Turísticos Inteligentes é um espaço de intercâmbio de experiências e destinos criados pelo Instituto Ciudades del Futuro com a finalidade de impulsionar os destinos turísticos inteligentes da Argentina. Inclui grupos constituídos por prefeituras, organismos nacionais e provinciais, instituições acadêmicas, representantes do setor público e privado.

Além disso, está de acordo com as referências da Red de Destinos Turísticos Inteligentes de Espanha, que possui inúmeros reconhecimentos internacionais.

A Red DTI-Ar busca promover a geração de destinos turísticos inovadores e sustentáveis, consolidados sobre uma infraestrutura tecnológica que:

- assegure um projeto humano sustentável do território turístico, promovendo a inclusão e integração social e a acessibilidade universal;

- catalogue as informações de perfis de turistas para melhorar a promoção digital do destino dos prestadores turísticos;

- gerencie as informações sobre serviços turísticos e prestadores de serviços turísticos de destino para obter armazenamento, necessidades, benefícios e demandas; facilite a interação e integração do visitante com o mundo;

- incremente a qualidade da experiência turística no território;

- melhore a qualidade de vida da vida dos residentes fomentando a participação cidadã.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.