Acordo sindical preserva 1,7 mil empregos em Balneário Camboriú
Sechobar e Sindsol, em Balneário Camboriú, fecham acordo capaz de manter 1,7 mil empregos.

Num desses exemplos de rearranjo feitos para minimizar as perdas financeiras sem abrir mão das equipes, o Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Bares, Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sechobar) e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindsol) selou um acordo. O trato feito pela organização conta com a participação de 110 estabelecimentos da região e representa a manutenção de 1,7 mil empregos, conforme comenta o presidente do Sindsol, Isaac Pires.

Ainda dentro do acordo está garantida a doação de cestas básicas mensais aos colaboradores e os benefícios mantidos, conforme comenta o presidente do Sindsol, que também é empresário do ramo. Pires é um dos diretores da rede Pires, que gerencia restaurantes fast food e alguns hotéis - de marca própria e franquias da francesa Accor.
"Neste momento, nosso olhar se volta para o pós-crise. Nossa instituição tem promovido videoconferências com a Secretaria de Turismo, empresários do trade e técnicos de diversas áreas, já desenhando futuras ações de divulgação do nosso destino quando as medidas de isolamento social não se fizerem mais necessárias", conta o executivo. "Balneário Camboriú é feita de empreendedores fortes e trabalhadores de alta qualificação, pessoas que estarão preparadas e de braços abertos esperando os visitantes de todo o Brasil e do Exterior quando este triste momento passar", complementa.
O Sindsol representa empreendimentos de oito municípios da região e o Sechobar reúne estabelecimentos de quatro cidades nas mesmas adjacências.
Pires comenta ainda que, diante dos números e ações feitas pelos sindicatos, é possível contestar um recente levantamento feito pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau (BC Convention). O estudo em questão projeta a demissão de 50% da força de trabalho que lida com o Turismo na região.