Maceió lança plataforma para promover Turismo remoto
A estratégia visa aproximar o destino dos viajantes que adiarão a estada ou planejam visitar a capital.

Por meio da plataforma digital, os visitantes podem fazer passeios virtuais pelos principais pontos da cidade, montar roteiros, ouvir músicas de artistas locais, assistir filmes alagoanos, ter acesso a publicações e obras literárias e ainda acompanhar o monitoramento da atividade turística no destino a partir do atual cenário. Além disso, os visitantes têm à disposição um conjunto de experiências sensoriais e imersivas que estabelecem a conexão com o destino antes mesmo da estada.
"Com o auxílio desta ferramenta, podemos encurtar a distância com simulações virtuais e apresentar um cardápio de experiências que podem ser encontradas no destino. O viajante que estava com tudo certo para viajar para Maceió, ou então pensava na possibilidade, vai poder caminhar por nossas praias, mirantes, prédios históricos, piscinas naturais e outros atrativos e conhecer um bom acervo cultural sem sair de casa. A situação é temporária e quando tudo isso passar, teremos esses visitantes aqui aproveitando tudo isso ao vivo”, afirma o titular da Semtel, Jair Galvão.
Além de estratégias promocionais, a Prefeitura de Maceió foi a primeira do Brasil a decretar medidas para beneficiar pessoas físicas e jurídicas. Os pequenos negócios foram os principais beneficiados. Ao todo, foram 14 ações que abrangem desde prorrogação nas datas de vencimentos de tributos a prazos de negociação.