Juliana Monaco   |   16/03/2020 15:59

Cabo Frio (RJ) suspende atividades turísticas por 30 dias

As prefeituras de Arraial do Cabo e Cabo Frio (RJ) proibiram a entrada de veículos de Turismo por 15 dias.


Divulgação
O setor de hospedagem da cidade foi orientado a não aceitar reserva de estrangeiros
O setor de hospedagem da cidade foi orientado a não aceitar reserva de estrangeiros
As prefeituras de Arraial do Cabo e de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, proibiram a entrada de veículos de Turismo a partir desta segunda-feira (16). O bloqueio acontece para ônibus de viagens, exceto para trajetos feitos pelas empresas 1001 e Salineira, vans e similares, por um período de 15 dias. Já os carros de passeio não estão impedidos de entrar na cidade.

Outra medida anunciada foi o cancelamento dos passeios de barco e todas as atividades turísticas em Cabo Frio por 30 dias. Uma das orientações é para o setor de hospedagem não aceitar reserva de estrangeiros. Caso receba hóspedes advindos de locais com casos confirmados de Covid-19, o estabelecimento deverá preencher o termo de responsabilidade e questionário de saúde, contendo as informações necessárias ao sistema de saúde local. Além disso, bares, lanchonetes, food trucks e estabelecimentos comerciais deverão disponibilizar álcool em gel a 70% em local visível e de fácil acesso ao consumidor. Quem desrespeitar a determinação sofrerá penalidades.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.