São Francisco investe na Parada LGBT histórica de 2020
Destino da Califórnia, nos Estados Unidos, investe na divulgação do aniversário de 50 anos da San Francisco Pride, além de uma extensa programação

“Esta nova campanha terá como foco a extensa programação do próximo ano, incluindo o 50º aniversário da Pride, que é uma das maiores da América do Norte e um grande evento para o Turismo. Haverá uma série de atrações”, adianta o presidente e CEO da San Francisco Travel Association, Joe D’Alessandro.
Outra novidade é que, recentemente, o Aeroporto Internacional de São Francisco inaugurou o Harvey Milk Terminal 1, o primeiro terminal de aeroporto a homenagear a um ícone da comunidade LGBTQ+ no mundo. As obras custaram R$ 8,9 bilhões.
Entre as suas conquistas, Harvey Milk foi o primeiro funcionário público abertamente gay eleito na Califórnia. Ele serviu ao conselho legislativo de São Francisco, concentrando esforços também na luta pelos direitos dos homossexuais, antes de ser assassinado, em 1978. “Ele foi uma pessoa muito importante para a cidade e alguém que merece a homenagem”, comenta a diretora de Marketing Internacional e Desenvolvimento do San Francisco International Airport, Melissa Andretta.

A SMI é representante do destino no Brasil, Argentina e Colômbia, e a expectativa de crescimento é animadora. Em visita à PANROTAS, o time revelou que São Francisco também deseja conquistar os brasileiros que viajam para a Europa.
“O Brasil é muito importante para nós e atualmente envia cerca de 100 mil turistas por ano, sendo o 13º maior mercado e um dos que cresce mais rápido. Acredito que nos próximos anos o Brasil entrará no top 10 de emissores internacionais”, afirma D’Alessandro.