Apesar de furacão, reservas no Caribe seguem em alta
Relatório divulgado pela Forward Keys revela que apesar dos estragos causados pelo Furacão Dorian, os turistas internacionais não perderam o interesse pelo Caribe

Os Estados Unidos, mercado mais importante no emissivo, teve queda de 3%, mas os outros líderes estão em alta, incluindo França (+9,8%), Reino Unido (+0,9%), Canadá (+8,2%) e Argentina (+8,1%). Considerando o restante do mundo, há um acréscimo de 3,2%. O destino que mais cresceu em reservas foi a Holanda, com 42,1% a mais.
No entanto, a perspectiva não é positiva de maneira geral. Atualmente as reservas de passagens para o principal destino do Caribe, a República Dominicana, estão 14,2% menores, e para Bahamas e Aruba há uma redução de 6,4% e 1,4%, respectivamente. Já Porto Rico alcança um crescimento de destaque (+28%).

2019 ATÉ AGORA
Analisando os três primeiros trimestres do ano, as viagens ao Caribe cresceram de maneira saudável, com 5,2% a mais que no mesmo período de 2018. Os Estados Unidos aparecem como o mercado mais importante, sendo responsável por 56% de participação e 9% de crescimento. No entanto, outros grandes mercados têm resultados variáveis, incluindo reduções da França (-2,2%), Reino Unido (-4,7%) e Argentina (-5,7%). No entanto, o Canadá subiu 15,3% e o Chile 17%, com o restante do mundo crescendo 1,4%.