Veja 5 dicas para ajudar a vender o destino Alemanha
A diretora da Representação de Marketing Brasil do Centro de Turismo Alemão DZT, Margaret Grantham, levantou cinco dicas para ajudar a vender o destino
Com um aumento de 9,5% em julho, em relação ao mesmo período do ano passado, 440 mil pernoites de turistas brasileiros foram registrados na Alemanha nos primeiros sete meses de 2019. O país vem sendo cada vez mais descoberto e apreciado pelo viajante do Brasil, mas ainda existem alguns conceitos que precisam ser desmistificados.
A diretora da Representação de Marketing Brasil do Centro de Turismo Alemão – DZT, Margaret Grantham, levantou cinco dicas para ajudar a vender o destino, que oferece opções para todos os tipos de grupos, gostos e idades. Confira a seguir:
1. IDIOMA
“A primeira dica é derrubar clichês como o idioma. Na Alemanha só se fala alemão? Não, hoje todo mundo fala inglês, e, quando não fala, tenta ajudar, pois alemão adora receber turista e ele sabe que a língua é difícil.”
2. CUSTO-BENEFÍCIO
“Alemanha é destino caro? Não é. Temos uma pesquisa anual que mostra a média da tarifa hoteleira da Europa e Berlim é a mais baixa. Enquanto na capital alemã a diária custa em torno de 90 euros, em outras capitais europeias ela passa facilmente dos 100 euros. Outro exemplo é que você pode comer bem em um restaurante Michelin por 30 euros, o que, convertendo para reais, nem se compara aos preços em São Paulo. A Alemanha é, sim, um destino acessível também.”
3. INFRAESTRUTURA
"Infraestrutura turística é fantástica. É um produto que você saberá o que está vendendo para o seu cliente, não terá reclamação. Se na Alemanha você compra um hotel 5 estrelas, você terá um hotel 5 estrelas. O mesmo acontece com o de 3 estrelas. Não tem surpresas.”
4. TRANSPORTE
"A infraestrutura de transportes também é muito boa. Andar de trem é uma experiência incrível, assim como alugar um carro das famosas montadoras alemãs e dirigir nas Autobahns.”
5. ROTAS TURÍSTICAS
"As rotas turísticas, que podem ser encontradas neste site, são uma boa opção para aquele marinheiro de primeira viagem que não quer pensar muito e fazer uma rota bacana e/ou temática. A Alemanha oferece a rota romântica, a dos contos de fadas, tem a rota do futebol, dos castelos, da cerveja... são opções para todos os tipos de perfil de viajantes.”
Veja fotos do workshop Destino Alemanha no álbum abaixo:
A diretora da Representação de Marketing Brasil do Centro de Turismo Alemão – DZT, Margaret Grantham, levantou cinco dicas para ajudar a vender o destino, que oferece opções para todos os tipos de grupos, gostos e idades. Confira a seguir:
1. IDIOMA
“A primeira dica é derrubar clichês como o idioma. Na Alemanha só se fala alemão? Não, hoje todo mundo fala inglês, e, quando não fala, tenta ajudar, pois alemão adora receber turista e ele sabe que a língua é difícil.”
2. CUSTO-BENEFÍCIO
“Alemanha é destino caro? Não é. Temos uma pesquisa anual que mostra a média da tarifa hoteleira da Europa e Berlim é a mais baixa. Enquanto na capital alemã a diária custa em torno de 90 euros, em outras capitais europeias ela passa facilmente dos 100 euros. Outro exemplo é que você pode comer bem em um restaurante Michelin por 30 euros, o que, convertendo para reais, nem se compara aos preços em São Paulo. A Alemanha é, sim, um destino acessível também.”
3. INFRAESTRUTURA
"Infraestrutura turística é fantástica. É um produto que você saberá o que está vendendo para o seu cliente, não terá reclamação. Se na Alemanha você compra um hotel 5 estrelas, você terá um hotel 5 estrelas. O mesmo acontece com o de 3 estrelas. Não tem surpresas.”
4. TRANSPORTE
"A infraestrutura de transportes também é muito boa. Andar de trem é uma experiência incrível, assim como alugar um carro das famosas montadoras alemãs e dirigir nas Autobahns.”
5. ROTAS TURÍSTICAS
"As rotas turísticas, que podem ser encontradas neste site, são uma boa opção para aquele marinheiro de primeira viagem que não quer pensar muito e fazer uma rota bacana e/ou temática. A Alemanha oferece a rota romântica, a dos contos de fadas, tem a rota do futebol, dos castelos, da cerveja... são opções para todos os tipos de perfil de viajantes.”
Veja fotos do workshop Destino Alemanha no álbum abaixo: