Diversidade seu nome é Califórnia
Por vias tranquilas e bem sinalizadas, o turista pode explorar de carro alguns dos principais atrativos do estado americano, das praias aos parques temáticos

Por vias tranquilas e bem sinalizadas, o turista vai dos parques temáticos de Los Angeles/Anaheim ao esqui nas estações charmosas do Estado, como Lake Tahoe ou Mammoth; das praias de do sul, como San Diego e Santa Monica, ao norte, na região deSão Francisco; da cerveja artesanal, presente em diversos recantos, aos melhores vinhos dos Estados Unidos, especialmente em Napa Valley.

Anaheim: cerveja e parques
A apenas 45 minutos de Los Angeles, a cidade é obrigatória em qualquer roteiro que inclua famílias, crianças, fãs de parques temáticos, grupos de amigos em busca de adrenalina e diversão e amantes do mundo do cinema. São três os principais parques da região: Disneyland e Disney’s California Adventure, no complexo de Disneyland; e Knott’s Berry Farm, conhecido por suas montanhas-russas repletas de adrenalina e ousadia. Além disso, Anaheim abriga 15 cervejarias - o condado de Orange, o qual Anaheim faz parte, se limita a 35 - com portfólio de alta qualidade, sendo bem exemplificado por três endereços bem distintos entre si: Anaheim Brewery, Unsung e Bruery Terreux.

Para continuar na mesma vibe de Anaheim, melhor seguir para os parques temáticos, atrações e locais curiosos de Los Angeles. Como primeira parada sugerimos o Warner Bros. Hollywood Tour. O tour é feito nos estúdios reais da Warner, onde filmes são produzidos de verdade, como os da série Batman ou de outros heróis da DC, ou ainda Nasce uma Estrela e Harry Potter. Por falar no famoso bruxo, saindo da Warner a parada seguinte tem de ser na Universal Hollywood. Depois de tanta adrenalina, é só escolher uma das muitas praias da região para relaxar, pegar sol, nadar nas águas do Pacífico ou praticar esportes. Os calçadões e píeres mais famosos são os de Santa Monica, Venice Beach e Malibu.

Uma baía a explorar
A baía que recorta o Norte da Califórnia leva fama por hospedar San Francisco, uma cidade muito bem explorada no ideário popular com produções cinematográficas, além da icônica imagem da Golden Gate Bridge. Por ser a grande estrela da região, San Francisco ofusca suas vizinhas - e quem perde com isso é o turista, que deixa de conhecer lugares surpreendentes como Oakland, por exemplo. Lembrando que, nela, a lista de bons restaurantes e bares é extensa, há atrações para a família e a estrutura hoteleira não deixa por menos. Um bom ponto para começar a desvendar Oakland é a Jack London Square. A bela região do porto foi há alguns anos revitalizada e ganhou o nome do escritor que iniciou a carreira na cidade no início dos anos 1900.
Veja pacotes de viagens para o destino na Orinter
