Governo de SP investe R$ 58 mi em nova campanha de marketing
O governador de São Paulo, Joao Doria, lançou na tarde de hoje um convênio recorde que será repassado aos municípios paulistas. Veja como ficou a nova marca
O governador de São Paulo, João Doria, reuniu mais de 600 prefeitos para lançar a nova campanha de marketing do Estado, intitulada “São Paulo Para Todos”, e assinar o compromisso de liberar uma verba de mais de R$ 231 milhões dos orçamentos de 2019 e 2020 para a assinatura de convênios com municípios de interesse turístico.
De acordo com o governante, o investimento no primeiro ano da nova marca de São Paulo será de R$ 58 milhões, sendo que o Estado entrará com R$ 18 milhões e as companhias aéreas associadas à Abear entrarão com os outros R$ 40 milhões. No próximo ano, as empresas serão responsáveis pela injeção de mais R$ 44 milhões em ações de mídia e promoção do destino.
“Esta campanha consagra o Turismo como fator de desenvolvimento econômico, gerador de empregos, valorizando a cultura e as características regionais. Desde o começo do ano, esta campanha foi planejada para mostrar o que São Paulo tem dentro da sua força turística. O Turismo na capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior”, afirmou João Doria durante o evento realizado no Palácio dos Bandeirantes.
O investimento das companhias aéreas no projeto faz parte das contrapartidas pela redução do ICMS sobre o querosene de aviação, anunciado em fevereiro deste ano. Além do aporte financeiro, as empresas também ficaram responsáveis pelo incremento da malha aérea, aumentando a conectividade interna, interestadual e internacional.
João Doria ainda afirmou que a diminuição da alíquota de 25% para 12% será responsável pela criação de cerca de 59 mil empregos em 2019 e cerca de R$ 200 milhões em impostos resultantes do aquecimento econômico estadual, que passará a contar com mais voos e mais aeronaves abastecendo nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Viracopos, principalmente.
“Nosso objetivo é atender a todo o Estado, priorizando a economia criativa e a segurança pública para que os planos saiam do papel. É a primeira vez que um programa do gênero é realizado em São Paulo, com uma secretaria monitorando toda a questão dos benefícios fiscais. O que inicialmente é um sacrifício fiscal acaba virando um ganho fiscal no fechar das contas”, completou o governador.
Entre as autoridades presentes no evento, estiveram o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, o secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, e o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz.
“A vida da população depende da movimentação econômica, e é isto que estamos promovendo com uma série de medidas adotadas, como a abertura do capital estrangeiro na aviação, o incentivo à expansão da conectividade e a questão da cobrança da bagagem, por exemplo. Temos que acelerar a economia e aumentar a competitividade entre as empresas do setor”, comentou Vinicius Lummertz.
“Países desenvolvidos apostam no Turismo há tempos, pois sabem de todo o seu poder agregado. Vamos começar pelo incentivo das viagens pelo Estado pelos paulistas, depois passaremos para a chegada de viajantes de outros Estados e, posteriormente, focaremos na atração de mais turistas internacionais. São Paulo não tinha uma marca, mas agora tem toda uma estratégia”, completou o secretário.
De acordo com Lummertz, por meio da união de esforços das esferas pública e privada, entre os objetivos estão: dobrar o número de turistas internos em São Paulo e quadruplicar a quantidade de estrangeiros que desembarcam na capital paulista todos os anos. Nos próximos meses, companhias aéreas trabalharão com mais força para incentivar o stopover na maior cidade da América do Sul.
De acordo com o governante, o investimento no primeiro ano da nova marca de São Paulo será de R$ 58 milhões, sendo que o Estado entrará com R$ 18 milhões e as companhias aéreas associadas à Abear entrarão com os outros R$ 40 milhões. No próximo ano, as empresas serão responsáveis pela injeção de mais R$ 44 milhões em ações de mídia e promoção do destino.
“Esta campanha consagra o Turismo como fator de desenvolvimento econômico, gerador de empregos, valorizando a cultura e as características regionais. Desde o começo do ano, esta campanha foi planejada para mostrar o que São Paulo tem dentro da sua força turística. O Turismo na capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior”, afirmou João Doria durante o evento realizado no Palácio dos Bandeirantes.
O investimento das companhias aéreas no projeto faz parte das contrapartidas pela redução do ICMS sobre o querosene de aviação, anunciado em fevereiro deste ano. Além do aporte financeiro, as empresas também ficaram responsáveis pelo incremento da malha aérea, aumentando a conectividade interna, interestadual e internacional.
João Doria ainda afirmou que a diminuição da alíquota de 25% para 12% será responsável pela criação de cerca de 59 mil empregos em 2019 e cerca de R$ 200 milhões em impostos resultantes do aquecimento econômico estadual, que passará a contar com mais voos e mais aeronaves abastecendo nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Viracopos, principalmente.
“Nosso objetivo é atender a todo o Estado, priorizando a economia criativa e a segurança pública para que os planos saiam do papel. É a primeira vez que um programa do gênero é realizado em São Paulo, com uma secretaria monitorando toda a questão dos benefícios fiscais. O que inicialmente é um sacrifício fiscal acaba virando um ganho fiscal no fechar das contas”, completou o governador.
Entre as autoridades presentes no evento, estiveram o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, o secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, e o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz.
“A vida da população depende da movimentação econômica, e é isto que estamos promovendo com uma série de medidas adotadas, como a abertura do capital estrangeiro na aviação, o incentivo à expansão da conectividade e a questão da cobrança da bagagem, por exemplo. Temos que acelerar a economia e aumentar a competitividade entre as empresas do setor”, comentou Vinicius Lummertz.
“Países desenvolvidos apostam no Turismo há tempos, pois sabem de todo o seu poder agregado. Vamos começar pelo incentivo das viagens pelo Estado pelos paulistas, depois passaremos para a chegada de viajantes de outros Estados e, posteriormente, focaremos na atração de mais turistas internacionais. São Paulo não tinha uma marca, mas agora tem toda uma estratégia”, completou o secretário.
De acordo com Lummertz, por meio da união de esforços das esferas pública e privada, entre os objetivos estão: dobrar o número de turistas internos em São Paulo e quadruplicar a quantidade de estrangeiros que desembarcam na capital paulista todos os anos. Nos próximos meses, companhias aéreas trabalharão com mais força para incentivar o stopover na maior cidade da América do Sul.