Brand USA foca em histórias e diversidade dos destinos americanos
Abertura do IPW, em Anaheim, Califórnia, se aprofunda nas campanhas musicais, culturais e históricas do Turismo dos Estados Unidos. Brand USA também mostra case

ANAHEIM – O CEO da Brand USA, Chris Thompson, abriu o 51º IPW, em Anaheim, na Califórnia, falando para a imprensa mundial sobre os planos do órgão para a promoção dos Estados Unidos em mercados internacionais. Uma das novidades eh a campanha United Stories, que ganhou patrocínio da Marriott, e foca em histórias individuais para mostrar a diversidade dos destinos norte-americanos.
A Brand USA também expandiu o programa Hear the Music, que agora conta com dez artistas fazendo versões peculiares de duas canções americanas: What I like about You, com versões de artistas de Austin, Minneapolis, Chicago, Owensboro (Kentucky) e Miami; e Boogie Shoes, que ganhou arranjos de músicos de Jackson (Mississippi), West Hollywood, Detroit, Nova Orleans e Las Vegas. Segundo Thompson, a musica é uma forma de os Estados Unidos mostrarem histórias sendo contadas, a cultura local e essa diversidade de destinos.
TRABALHO DA BRAND USA
Em seis anos, a Brand USA conseguiu incremento de 6,6 milhões de visitantes internacionais nos Estados Unidos, com gastos de US$ 6,2 bilhões e impacto total de cerca de US$ 48 bilhões. A Brand USA tem permissão de funcionamento no congresso americano até 2020, mas o presidente da US Travel, Roger Dow, acredita que a renovação sairá ainda este ano para mais um período. “O impacto da Brand USA no Turismo, com apoio a criação de empregos e chegada de turistas é inegável”, afirmou.
SEGURANÇA NA FRONTEIRA
Sobre as questões se segurança para entrar nos Estados Unidos, Chris Thompson acredita que não diminuíram as visitas internacionais ao país e que o papel da Brand USA é informar as mudanças. Esta semana os processos de concessão de visto passam a incluir uma possível análise das redes sociais dos postulantes a visto, assim como já ocorre com o processo do Esta, para os países europeus do Visa Waiver Program. “Entendemos que a segurança deve ser prioridade nas fronteiras, mas isso não deve ser entrave as viagens.”O Portal PANROTAS viaja a convite do IPW 19 e United Airlines, com proteção GTA