Turismo gera impacto de US$ 140,6 bilhões na Califórnia
Destino norte-americano divulgou dados preliminares da indústria de viagens no estado em 2018 com destaque para gastos e geração de empregos
O Turismo da Califórnia divulgou estimativas preliminares do setor em 2018. Os gastos diretos relacionados a viagens no estado norte-americano totalizaram US$ 140,6 bilhões no ano passado, um aumento de 5,4% em relação a 2017, e US$ 6 de cada US$ 10 gastos nos destinos foram atribuídos a residentes de outros estados e países. Os visitantes internacionais gastaram US$ 28,3 bilhões e a demanda por quartos aumentou em 2%.
Foram gerados cerca de 1,16 milhão de empregos diretos, um crescimento de 1,7%, e desses empregos gerados, a maioria estão nos setores de acomodação, gastronomia, entretenimento e transportes. A receita fiscal gerada pelas viagens superou US$ 11,8 bilhões.
As chegadas de visitantes em voos domésticos aumentaram 7,3%, alcançando 41,9 milhões em 2018. Os dados de chegadas internacionais não foram divulgados, mas a estimativa do órgão é que esse número tenha aumentado 2,9%.
"O Turismo continua a desempenhar um papel indispensável na economia da Califórnia. Nas comunidades locais, essa indústria eleva os negócios e oferece oportunidades de trabalho vitais para o sucesso regional", afirma a presidente e CEO do Visit California, Caroline Beteta.