Larissa Faria   |   08/05/2019 23:21

Marca Visite Santos é lançada no litoral paulista; fotos

CVB de Santos lança a marca "Visite Santos" e novas estratégias de divulgação turística





Larissa Faria
Leonardo Carvalho é presidente do Santos Convention & Visitors Bureau, órgão responsável pelo lançamento da marca
Leonardo Carvalho é presidente do Santos Convention & Visitors Bureau, órgão responsável pelo lançamento da marca "Visite Santos"


A marca Visite Santos foi lançada hoje (8) no centro histórico de Santos (SP) por iniciativa do Santos Convention & Visitors Bureau. O evento anunciou a nova identidade da cidade e as estratégias de divulgação turística. O intuito é convidar os santistas a curtirem Santos e atrair o público do interior paulista que viaja de carro.


“Usar o termo ‘visite’ para a divulgação turística é uma tendência mundial. Sabemos que impulsionar a cidade nas redes sociais, por exemplo, pode aumentar o potencial do destino”, pontua Leonardo Carvalho, presidente do Santos CVB. Para isso, foram anunciadas a página no Facebook, Instagram e hashtag #visitesantos.


No último verão, os sete mil quartos de hotéis da cidade tiveram taxa de ocupação média de 70% e chegaram a ficar totalmente lotados em alguns finais de semana. Cerca de dois milhões de turistas aproveitaram atrativos como a orla da praia, os museus e a gastronomia local. “A rede hoteleira bateu números que não eram alcançados há quase dez anos”, conta o secretário de Turismo de Santos, Odair Gonzalez.




Larissa Faria
O secretário de Turismo de Santos, Odair Gonzalez, destacou a alta taxa de ocupação dos hotéis santistas no último verão
O secretário de Turismo de Santos, Odair Gonzalez, destacou a alta taxa de ocupação dos hotéis santistas no último verão

Ele atribui o sucesso ao fácil acesso ao Litoral com boas estradas, baixos índices de violência, além de praia e aparelhos públicos bem cuidados. “A marca traz a identidade de Santos, com praia, sol, leveza e cores para divulgar as coisas boas da cidade”, completou.


Santos é a cidade com maior potencial econômico dos nove municípios próximos na Baixada Santista, que formam a região da Costa da Mata Atlântica. Logo, as cidades vizinhas também devem se beneficiar com a nova estratégia de divulgação. Com variedade de hotéis de grandes redes, a cidade continua disposta a sediar grandes eventos e receber o público corporativo e, por isso, deve lançar mais um grande centro de convenções em 2020.


Confira, abaixo, fotos do evento de lançamento da marca Visite Santos:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.