Japão recebe mais de 30 milhões de estrangeiros em 2018
Destino bateu recorde no número de visitas internacionais e ressalta o crescimento das emissões do mercado norte-americano

Em destaque, os Estados Unidos, que representam cerca de 5% do número geral de emissões, tiveram alta de 11%. “Mais e mais americanos estão buscando além dos destinos turísticos clássicos de Tóquio e Quioto para descobrir partes menos conhecidas", explica o diretor executivo da JNTO em Nova York, Naohito Ise.
Esta marca chega a pouco mais de um ano do início da Olimpíada de 2020, que será sediada na região metropolitana de Tóquio. O país, inclusive, aumentou a taxa de chegada de turistas para investir em melhorias. "O Turismo americano para o Japão deverá continuar a crescer em 2019, enquanto o país se prepara para sediar grandes eventos esportivos internacionais", ressalta.
Em paralelo, o Brasil estuda o fim de vistos para quatro países, incluindo o Japão, considerado um mercado estratégico pelo Ministério do Turismo.
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.