Henrique Santiago   |   28/01/2019 11:34

Inhotim, em Brumadinho (MG), só reabre nesta sexta

A  decisão do Instituto Inhotim veio após o rompimento da barragem da Mina do Feijão, em Brumadinho (MG)

Divulgação
Instituto Inhotim
Instituto Inhotim

O Instituto Inhotim permanecerá fechado até quinta-feira (31), reabrindo apenas na sexta-feira, 1 de fevereiro. A decisão veio após o rompimento da barragem da Mina do Feijão, em Brumadinho (MG). Até o momento estão confirmados 60 mortos, além de centenas de desaparecidos.

Em nota, a diretoria diz que a “instituição está toda mobilizada para prestar assistência aos atingidos”. Confira abaixo a nota na íntegra.

"Em solidariedade à comunidade de Brumadinho e a todos os atingidos pelo rompimento da barragem da Mina do Feijão, o Instituto Inhotim informa que permanecerá fechado, por ora, até quinta-feira 31 de janeiro. A reabertura será nesta sexta, dia 1º de fevereiro.

A Instituição está toda mobilizada para prestar assistência aos atingidos e aos nossos funcionários e funcionárias. Estamos em contato com os órgãos competentes para entender os impactos do desastre e traçarmos conjuntamente medidas para minimizar os danos.

Brumadinho é a casa do Inhotim e de tantas outras vidas e histórias. Enquanto instituição cultural referência na região, que nasceu e se desenvolveu neste lugar, nos comprometemos a utilizar todos os nossos meios possíveis para apoiar na recuperação da cidade e na superação dessa grande tragédia que afeta a todos nós.

Continuaremos utilizando nossos canais de comunicação para divulgarmos as informações oficiais que forem sendo disponibilizadas pelas autoridades locais."

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados