Em alta, Chile traça estratégias para crescer mais no Brasil
Destino investirá mais no Brasil com reforço de ações e realização de mais estudos para se aprofundar no perfil do viajante brasileiro
O Chile registra por ano cerca de 550 mil chegadas de turistas brasileiros, sendo que, entre 2013 e 2017, o crescimento de viajantes foi de 50%. Este é um dos motivos pelo qual a promoção turística se potencializa e, em 2019, o órgão Serviço Nacional de Turismo (Sernatur) classifica novamente o Brasil como mercado internacional prioritário.
Com isso, haverá não apenas em um incremento de ações, mas também em estudos para melhor compreensão do perfil do viajante. A Imaginadora, que desde 2013 faz a gestão das ações de promoção do destino Chile no Brasil, será a responsável por desenvolver esses novos rumos de atividades e ações de divulgação do potencial turístico chileno aos viajantes brasileiros. No final de 2018, os dois países também assinaram acordo de livre comércio.
“O Chile é um destino que por si só já nos abre um leque de oportunidades incríveis. É um país plural, moderno, seguro, multicultural e com forte posicionamento no turismo de natureza e aventura”, explica a CEO da Imaginadora, Ana Donato. “Já estão bastante consolidados roteiros incluindo Santiago, Valparaíso, Viña de Mar e as famosas viagens de neve, por exemplo, mas vamos ampliar essas opções para regiões pouco conhecidas pelo mercado, além de categorizar por afinidades como aventura, gastronomia, natureza, cultura, história, entre outros.”
PERFIL DO VIAJANTE
Para conhecer e se aprofundar sobre os hábitos e costumes dos brasileiros, o Sernatur realizou no início deste mês o Turismo Connect Brasil. Em 2017, 10% das divisas totais do setor foram provenientes de turistas brasileiros, o que comprova a importância do mercado.
Entre as regiões mais procuradas pelos brasileiros estão Santiago, Valparaíso, Viña del Mar, região de vinícolas da zona central, Patagônia, Parque Nacional Torres del Paine, São Pedro de Atacama e os destinos da Região dos Lagos. Esse grupo de viajantes do Brasil deixa quase U$$ 470 milhões por ano no Chile em gastos no Turismo.
Com isso, haverá não apenas em um incremento de ações, mas também em estudos para melhor compreensão do perfil do viajante. A Imaginadora, que desde 2013 faz a gestão das ações de promoção do destino Chile no Brasil, será a responsável por desenvolver esses novos rumos de atividades e ações de divulgação do potencial turístico chileno aos viajantes brasileiros. No final de 2018, os dois países também assinaram acordo de livre comércio.
“O Chile é um destino que por si só já nos abre um leque de oportunidades incríveis. É um país plural, moderno, seguro, multicultural e com forte posicionamento no turismo de natureza e aventura”, explica a CEO da Imaginadora, Ana Donato. “Já estão bastante consolidados roteiros incluindo Santiago, Valparaíso, Viña de Mar e as famosas viagens de neve, por exemplo, mas vamos ampliar essas opções para regiões pouco conhecidas pelo mercado, além de categorizar por afinidades como aventura, gastronomia, natureza, cultura, história, entre outros.”
PERFIL DO VIAJANTE
Para conhecer e se aprofundar sobre os hábitos e costumes dos brasileiros, o Sernatur realizou no início deste mês o Turismo Connect Brasil. Em 2017, 10% das divisas totais do setor foram provenientes de turistas brasileiros, o que comprova a importância do mercado.
Entre as regiões mais procuradas pelos brasileiros estão Santiago, Valparaíso, Viña del Mar, região de vinícolas da zona central, Patagônia, Parque Nacional Torres del Paine, São Pedro de Atacama e os destinos da Região dos Lagos. Esse grupo de viajantes do Brasil deixa quase U$$ 470 milhões por ano no Chile em gastos no Turismo.