Brasil lança capacitação em 10 idiomas na Fitur Madri
A capacitação se soma à plataforma Marketplace que a Embratur já oferece, e conta com 20 horas de duração
MADRI – Na 39ª edição da Fitur, a Embratur apresenta uma plataforma de capacitação para os profissionais de Turismo que desejam vender os destinos brasileiros. A capacitação está disponível em dez idiomas e tem duração de 20 horas.
“Esse curso soma-se à plataforma Marketplace que a Embratur já oferece, sendo mais uma ferramenta focada na comercialização do Brasil”, disse a presidente da Embratur, Teté Bezerra. No estande brasileiro, no pavilhão três da feira, participam como coexpositores 24 empresas e destinos do País.
A presidente da Embratur participa da Fitur com agenda extensa. Depois de encontros com o primeiro ministro espanhol, Pedro Sanchez, e com o presidente da Organização Mundial do Turismo, Zurab Pololikashvili, Teté Bezerra tem hoje reuniões com empresários espanhóis, entre eles diretores do gigante Globalia, dono da companhia aérea Air Europa, otimista com as propostas de abertura econômica do governo brasileiro.
“A participação do presidente Bolsonaro no Fórum Econômico Mundial, em Davos, enfatizando o objetivo de criar condições de negócios favoráveis aos investimentos no País, anima o empresariado estrangeiro”, defendeu.
Para ela, o discurso enfatizou a preocupação do governo em criar um ambiente seguro e estável para os interessados em investir no País. “O discurso do presidente deixou claro que serão criadas oportunidades de negócios no Brasil e, com isso, estimula os diálogos com potenciais investidores.”
ENCONTROS NA FITUR
A presidente da Embratur já manteve conversas com os ministros do Turismo do Peru, de Portugal e de países do Mercosul. Entre as possibilidades de ações verificadas está o aproveitamento do fluxo de turistas chineses que chegam ao Peru para visitar Machu Picchu e Nazca. “Muitos prolongam a viagem a Foz do Iguaçu. Podemos e devemos mostrar mais do Brasil a eles”, disse.
De Portugal, Teté Bezerra recebeu o convite para que o Brasil participe de uma reunião para debater oportunidades no Turismo conjunto dos países de língua portuguesa. Do Mercosul, houve reuniões com Uruguai e Paraguai cujo tema foi a rota jesuítica.
“No Brasil, os municípios que integram a rota estão prontos para receber turistas. Agora precisamos desenhar uma promoção conjunta entre os destinos, para ampliar o interesse do mercado internacional.”
A PANROTAS é media partner da Fitur
“Esse curso soma-se à plataforma Marketplace que a Embratur já oferece, sendo mais uma ferramenta focada na comercialização do Brasil”, disse a presidente da Embratur, Teté Bezerra. No estande brasileiro, no pavilhão três da feira, participam como coexpositores 24 empresas e destinos do País.
A presidente da Embratur participa da Fitur com agenda extensa. Depois de encontros com o primeiro ministro espanhol, Pedro Sanchez, e com o presidente da Organização Mundial do Turismo, Zurab Pololikashvili, Teté Bezerra tem hoje reuniões com empresários espanhóis, entre eles diretores do gigante Globalia, dono da companhia aérea Air Europa, otimista com as propostas de abertura econômica do governo brasileiro.
“A participação do presidente Bolsonaro no Fórum Econômico Mundial, em Davos, enfatizando o objetivo de criar condições de negócios favoráveis aos investimentos no País, anima o empresariado estrangeiro”, defendeu.
Para ela, o discurso enfatizou a preocupação do governo em criar um ambiente seguro e estável para os interessados em investir no País. “O discurso do presidente deixou claro que serão criadas oportunidades de negócios no Brasil e, com isso, estimula os diálogos com potenciais investidores.”
ENCONTROS NA FITUR
A presidente da Embratur já manteve conversas com os ministros do Turismo do Peru, de Portugal e de países do Mercosul. Entre as possibilidades de ações verificadas está o aproveitamento do fluxo de turistas chineses que chegam ao Peru para visitar Machu Picchu e Nazca. “Muitos prolongam a viagem a Foz do Iguaçu. Podemos e devemos mostrar mais do Brasil a eles”, disse.
De Portugal, Teté Bezerra recebeu o convite para que o Brasil participe de uma reunião para debater oportunidades no Turismo conjunto dos países de língua portuguesa. Do Mercosul, houve reuniões com Uruguai e Paraguai cujo tema foi a rota jesuítica.
“No Brasil, os municípios que integram a rota estão prontos para receber turistas. Agora precisamos desenhar uma promoção conjunta entre os destinos, para ampliar o interesse do mercado internacional.”
A PANROTAS é media partner da Fitur