Incluir Roma é essencial ao vender região de Emilia Romagna
Oferecer apenas as cidades de Modena e Bolonha pode trazer um estranhamento para o cliente.
*Beatrice Teizen, especial para o Portal PANROTAS
MODENA (ITÁLIA) – “É um destino diferente do que todo mundo faz. Normalmente os viajantes vão para Roma, Veneza e Milão. A região de Emilia Romagna é algo novo e interessante. Agora temos mais um produto na prateleira para oferecer aos nossos passageiros”, afirma o presidente da Abav Nacional, Geraldo Rocha, sobre famtour com presidentes das Abavs Nacional, Rio de Janeiro e de seis Estados do Nordeste, promovido pela Agência Nacional Italiana de Turismo (Enit), Alitalia, APT Servizi e IF Imola Faenza.
Segundo Rocha, esse tipo de parceria que a associação está criando com a Enit é importantíssima para os agentes de viagens, assim como é para a agência. “Para você vender um destino, nada como conhecê-lo. Por isso foi um convite muito bem-vindo. Um famtour de primeiríssima qualidade, realmente diferenciado.”
Para as pessoas que gostam de carros, há fábricas e museus da Lamborghini, Maserati, Ferrari e motocicletas Ducati. Para quem gosta de shopping e compras, há grandes centros comerciais. Sem contar a parte gastronômica, de queijos, salames, pães e massas. São atrações para todos os gostos.
No momento de vender este produto, o agente de viagens precisa ficar atento a detalhes como datas e, principalmente, ao perfil de seu cliente baseado em região. Viajantes do Norte e Nordeste, por exemplo, pode ser que prefiram vir em uma época de menos frio, como na primavera. Já um de Curitiba iria no inverno com mais facilidade.
Outra questão muito importante é que Roma precisa estar incluída no roteiro. Oferecer apenas as cidades de Modena e Bolonha pode trazer um estranhamento para o cliente. O ideal seria fazer um programa de no mínimo dez dias para pegar Roma, que é o aeroporto de entrada, e continuar a viagem para a Emilia Romagna.
“Não adianta só pesquisar e ler sobre. Você presenciando e vivenciando, você consegue vender o destino com detalhes, com o seu discurso. Por isso esta viagem é tão importante. Conseguiremos mostrar o conhecimento da região e o passageiro ficará sereno, seguro e confiante. E aí é só aguardar o feedback quando ele voltar”, diz.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Enit com proteção Vital Card
MODENA (ITÁLIA) – “É um destino diferente do que todo mundo faz. Normalmente os viajantes vão para Roma, Veneza e Milão. A região de Emilia Romagna é algo novo e interessante. Agora temos mais um produto na prateleira para oferecer aos nossos passageiros”, afirma o presidente da Abav Nacional, Geraldo Rocha, sobre famtour com presidentes das Abavs Nacional, Rio de Janeiro e de seis Estados do Nordeste, promovido pela Agência Nacional Italiana de Turismo (Enit), Alitalia, APT Servizi e IF Imola Faenza.
Segundo Rocha, esse tipo de parceria que a associação está criando com a Enit é importantíssima para os agentes de viagens, assim como é para a agência. “Para você vender um destino, nada como conhecê-lo. Por isso foi um convite muito bem-vindo. Um famtour de primeiríssima qualidade, realmente diferenciado.”
Para as pessoas que gostam de carros, há fábricas e museus da Lamborghini, Maserati, Ferrari e motocicletas Ducati. Para quem gosta de shopping e compras, há grandes centros comerciais. Sem contar a parte gastronômica, de queijos, salames, pães e massas. São atrações para todos os gostos.
No momento de vender este produto, o agente de viagens precisa ficar atento a detalhes como datas e, principalmente, ao perfil de seu cliente baseado em região. Viajantes do Norte e Nordeste, por exemplo, pode ser que prefiram vir em uma época de menos frio, como na primavera. Já um de Curitiba iria no inverno com mais facilidade.
Outra questão muito importante é que Roma precisa estar incluída no roteiro. Oferecer apenas as cidades de Modena e Bolonha pode trazer um estranhamento para o cliente. O ideal seria fazer um programa de no mínimo dez dias para pegar Roma, que é o aeroporto de entrada, e continuar a viagem para a Emilia Romagna.
“Não adianta só pesquisar e ler sobre. Você presenciando e vivenciando, você consegue vender o destino com detalhes, com o seu discurso. Por isso esta viagem é tão importante. Conseguiremos mostrar o conhecimento da região e o passageiro ficará sereno, seguro e confiante. E aí é só aguardar o feedback quando ele voltar”, diz.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Enit com proteção Vital Card