Marcos Martins   |   27/11/2018 23:15

Ilhas de Taiti ganharão roadshow na América do Sul em 2019

Destino da Polinésia Francesa investirá na aproximação com o trade no continente sul-americano e promoção da sua diversidade cultural


Marcos Martins
Chloé Salvador e Caroline Putnoki, da Atout France, durante capacitação em São Paulo
Chloé Salvador e Caroline Putnoki, da Atout France, durante capacitação em São Paulo
As Ilhas de Taiti, na Polinésia Francesa, ganharão mais força com o trade no próximo ano. Entre as ações em planejamento, está confirmado um roadshow que deve passar por cidades como São Paulo, Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre, ainda sem datas definidas. O evento acontecerá também na Argentina, Chile e Colômbia.

Quem adiantou os detalhes foi a nova responsável pela Promoção e RP das Ilhas de Taiti na América do Sul, Chloé Salvador. O anúncio oficial da executiva no cargo aconteceu nesta semana pela Atout France, órgão de promoção do Turismo da França, e ela já se prepara para o trabalho em 2019.

“Nosso foco é promover a cultura e as tradições polinésias, que se destacam em relação a outros destinos. Queremos divulgar também as guest houses, que são de alta qualidade e oferecem uma experiência mais próxima com o povo da região. É um destino para aventureiros, atletas, famílias e grupos de amigos”, explica Chloé.

Está previsto também para o Rio de Janeiro ações com evento esportivo de Va’a, uma canoa típica da Polinésia Francesa. “No Rio existe uma federação de Va’a e devemos fazer uma parceria. A ideia é convidar taitianos para participar de uma competição na capital, provavelmente no mês de junho, ou enviar brasileiros ao Taiti para competirem nas ilhas”, ressalta.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados