Marcel Buono   |   22/11/2018 12:44

Airbnb anuncia parceria com Santo Antônio do Pinhal (SP)

Acordo foca no compartilhamento de estatísticas e visa fortalecer o  turismo sustentável

O Airbnb anunciou uma parceria com a Secretaria de Turismo de Santo Antônio do Pinhal, cidade que fica na Serra da Mantiqueira, ao Norte de São Paulo, que prevê o compartilhamento de estatísticas relacionadas à movimentação turística no município e apoio às estratégias de desenvolvimento da região em médio e longo prazos.

Divulgação
Santo Antônio do Pinhal fica a cerca de 170 quilômetros da capital paulista
Santo Antônio do Pinhal fica a cerca de 170 quilômetros da capital paulista
Dentre as informações que serão compartilhadas, estão: principais origens dos hóspedes (cidade, Estado e país), volume de chegadas de turistas, tempo médio de estada, ganhos do anfitrião típico, entre outros dados que serão agregados.

"As estatísticas do Airbnb ajudam a visualizar a movimentação atual de viajantes e a estimular a criação de estratégias assertivas para a ampliação do turismo sustentável na cidade. É possível planejar ações que valorizem a descoberta autêntica de Santo Antônio do Pinhal, suas casas, bairros e comunidades, o comércio, entre outras características", afirmou a gerente de Relações Institucionais do Airbnb, Flavia Matos.

"Estamos confiantes de que, com o acordo, vamos não só criar estratégias e políticas públicas diferenciadas, como também medir os resultados em longo prazo, o que nos permitirá aperfeiçoá-las continuamente", declarou o secretário de Turismo de Santo Antônio do Pinhal, Pedro Pimenta.

Inserido em uma região nativa de Mata Atlântica, o município fica a 1.143 metros de altitude e conta com sete mil habitantes. Tradicionalmente, a região é voltada para o turismo de bem-estar, possibilitando atividades ao ar livre, esportes radicais, gastronomia de alta qualidade, além de atrações culturais e históricas, como a estação ferroviária que liga a cidade a Pindamonhangaba e Campos do Jordão.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados