Dia dos Mortos vai gerar US$ 208 mi ao Turismo do México
Destino reunirá atrações culturais e gastronômicas em regiões como Guanajuato, Michoacán, Oaxaca e Cidade do México

"É uma tradição que se mesclou com a cultura popular e se tornou uma celebração que pertence a todos. Em nenhum outro lugar do mundo os visitantes podem experimentar um festejo tão colorido, mágico e surreal", afirma o CEO do Conselho de Turismo do México (MTB), Hector Flores Santana.
O conjunto de práticas e tradições ocorre tanto em capitais quanto em cidades menores, sendo que as principais estão em Estados como Aguascalientes, Guanajuato, Michoacán, Oaxaca, Puebla, San Luis Potosí e na própria capital, a Cidade do México.
O Dia dos Mortos foi nomeado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade em 2008 pela Unesco. Trata-se de um legado ancestral herdado de diferentes culturas pré-hispânicas, juntamente com a celebração do Dia de Todos os Santos Católicos, e acontece do final de outubro até a primeira semana de novembro.
Segundo a crença popular, o falecido retorna a cada ano para visitar seus parentes e coexistir com os vivos para desfrutar de suas ofertas, como comidas e bebidas favoritas.