Turismo de montanha cresce além do esqui nos Alpes da França
Destino alcança 160 milhões de pernoites e deseja ampliar sua popularidade fora da temporada de esqui
FORTALEZA – Além dos roteiros tradicionais parisienses, a França comemora os resultados de Auvergne Rhône-Alpes, que ganha cada vez mais força no país. O carro-chefe é Lyon, cidade famosa por sua gastronomia com seis chefes de três estrelas Michelin e patrimônio arquitetônico, mas o destino reserva opções durante o ano inteiro.
O carro-chefe hoje são os roteiros entre as 173 estações de esqui e vilas, com destaque para os investimentos da rede Club Med na hotelaria local, mas o destino tem mais a oferecer em turismo de montanha.
“Todos os anos, registramos cerca de 160 milhões de pernoites em hotéis e somos o segundo destino turístico da França, atrás apenas de Paris. Crescemos no número de clientes estrangeiros de todo o mundo porque promovemos a região em 25 países diferentes, incluindo a China, Estados Unidos e Índia”, explica o diretor executivo adjunto de Comunicações e Desenvolvimento Internacional do Auvergne Rhône-Alpes Tourisme, Laurent Cormier, ao Portal PANROTAS.
O destino se sobressai com o esqui durante o inverno (dezembro a abril), mas há outras opções de experiências ao longo do ano, como os roteiros de bicicleta e tours em Chamonix-Mont-Blanc. “Estamos desenvolvendo também os itinerários de ciclismo, que começam na Suíça e vão até o Mar Mediterrâneo, com 600 quilômetros de extensão. Nesse roteiro, os viajantes podem fazer pausas para hospedagem nos hotéis e pousadas, com a possibilidade de visitar as vinícolas, mas o destino é ideal para atividades com a natureza, de maneira geral”, explica.
A popularidade tem crescido o ano inteiro com bons números fora da época de inverno, apesar do apelo do esqui em Auvergne Rhône Alpes. “Tivemos uma alta de 8% no último verão em número de visitantes, se compararmos com a temporada anterior. No entanto, um dos nossos desafios é o final do inverno, pois mesmo o destino sendo destaque nesse aspecto, é mais difícil atrair os turistas no encerramento da temporada, em março.”
O Portal PANROTAS viaja a convite da Atout France
O carro-chefe hoje são os roteiros entre as 173 estações de esqui e vilas, com destaque para os investimentos da rede Club Med na hotelaria local, mas o destino tem mais a oferecer em turismo de montanha.
“Todos os anos, registramos cerca de 160 milhões de pernoites em hotéis e somos o segundo destino turístico da França, atrás apenas de Paris. Crescemos no número de clientes estrangeiros de todo o mundo porque promovemos a região em 25 países diferentes, incluindo a China, Estados Unidos e Índia”, explica o diretor executivo adjunto de Comunicações e Desenvolvimento Internacional do Auvergne Rhône-Alpes Tourisme, Laurent Cormier, ao Portal PANROTAS.
O destino se sobressai com o esqui durante o inverno (dezembro a abril), mas há outras opções de experiências ao longo do ano, como os roteiros de bicicleta e tours em Chamonix-Mont-Blanc. “Estamos desenvolvendo também os itinerários de ciclismo, que começam na Suíça e vão até o Mar Mediterrâneo, com 600 quilômetros de extensão. Nesse roteiro, os viajantes podem fazer pausas para hospedagem nos hotéis e pousadas, com a possibilidade de visitar as vinícolas, mas o destino é ideal para atividades com a natureza, de maneira geral”, explica.
A popularidade tem crescido o ano inteiro com bons números fora da época de inverno, apesar do apelo do esqui em Auvergne Rhône Alpes. “Tivemos uma alta de 8% no último verão em número de visitantes, se compararmos com a temporada anterior. No entanto, um dos nossos desafios é o final do inverno, pois mesmo o destino sendo destaque nesse aspecto, é mais difícil atrair os turistas no encerramento da temporada, em março.”
O Portal PANROTAS viaja a convite da Atout France