Avianca e Procolombia explicam estratégia de promoção
Companhia aérea e entidade têm parceria conjunta para capacitação de agentes em várias cidades do Brasil
A Avianca e a Procolombia, entidade de promoção turística e negócios do destino, realizaram hoje mais uma ação conjunta na capital paulista, com apoio da Meliá e Hotéis Allure - Karisma Hotels. A parceria entre as duas empresas faz parte de uma estratégia que inclui a capacitação de mercados com pouco conhecimento sobre a Colômbia e divulgação de novos destinos, além dos tradicionais, em regiões consideradas maduras, que é o caso de São Paulo e Rio de Janeiro.
“As ações comerciais são importantes para fortalecer o relacionamento entre os dois países, já que o Brasil é um dos maiores emissores de turistas para a Colômbia. A Avianca já lançou voos diretos do Nordeste à Bogotá, com saídas de Salvador e Fortaleza, operados pela Avianca Brasil, mas já tínhamos rotas de São Paulo e Rio de Janeiro, pela Avianca Colômbia. Realizamos capacitações para as agências e, de acordo com o mercado, optamos pelo básico com Bogotá, Cartagena e San Andrés”, afirma a gerente regional de Vendas Internacionais da Avianca em São Paulo, Claudia Shishido.
CONTEÚDO
O foco desses encontros é a divulgação de novidades, sendo a primeira delas a campanha Colômbia, Terra de Sabrosura, que foi lançada em dezembro do ano passado, mas que iniciou de fato em 2018.
Há também uma atenção especial para a divulgação de destinos mais alternativos como Medellín, Cáli e a Paisagem Cultural Cafeeira, que compreende as regiões de Quindío, Risaralda e Caldas, além da Colômbia como destino de natureza.
Vale lembrar que de 24 a 25 de outubro acontece a Semana da Colômbia, o maior evento realizado pela Procolombia no Brasil, com operadores, receptivos e hotéis colombianos, com atividades de capacitação, rodadas de negócios e conferências.