Marina Marcondes   |   25/06/2018 15:30

Em parceria, Rio de Janeiro irá desenvolver o nicho de golfe

O Rio Convention Visitors & Bureau e o Campo Olímpico de Golfe acabam de firmar uma parceria para estimular o turismo esportivo na cidade. Através da captação de eventos e concessão de descontos para os participantes de feiras, congressos e eventos em geral ca

Divulgação
O Rio Convention Visitors & Bureau e o Campo Olímpico de Golfe acabam de firmar uma parceria para estimular o turismo esportivo na cidade. Através da captação de eventos e concessão de descontos para os participantes de feiras, congressos e eventos em geral captados pelo Rio CVB, as equipes esperam movimentar o setor e desenvolver o nicho.

A indústria do golfe conta com 80 milhões de jogadores e movimenta mundialmente mais de U$S 70 bilhões por ano. No Brasil, somente nos últimos dez anos, o número de praticantes regulares já ultrapassa 25 mil e movimenta mais de R$ 100 milhões por ano, segundo o guia Golfe & Turismo.

"O golfe é um esporte promissor, capaz de atrair milhares de visitantes para a cidade. Recebemos essa parceria com entusiasmo porque entendemos que esse legado olímpico é extraordinário para o Rio", destaca o diretor do Rio CVB, Michael Nagy.

O campo fica na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro, e é o único da América Latina de nível internacional. Com um milhão de metros quadrados de área, sediou a modalidade do esporte durante os Jogos Olímpicos em 2016.

"Ficamos muito felizes em firmar essa parceria, pois acreditamos nos bons frutos e resultados que trará, propagando as perspectivas de ambos", conclui o presidente do Campo Olímpico de Golfe, Carlos Favoreto.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados