Conheça o perfil do viajante europeu que chega ao Brasil
Interesse em atender melhor aos viajantes da Europa cresce com novos voos e mais frequências
FORTALEZA - Com a ampliação das frequências internacionais, novas rotas e o hub cearense, o mercado de Turismo brasileiro tem dedicado mais atenção aos turistas da Europa, que passaram a chegar em maior número. No entanto, ainda há dúvidas sobre como melhor receber esse viajante e o que oferecer durante a sua estada no Brasil.
O presidente da Comissão Europeia de Turismo (ETC) no Brasil, Bernardo Cardoso, revelou características dos viajantes da Europa que devem ser consideradas tanto no receptivo quanto na oferta de novos programas, durante o seminário Novos Turistas, Novos Desafios, realizado hoje no Centro de Eventos do Ceará.
“De todos os turistas internacionais que visitam o Brasil, 21% são europeus, principalmente de países como França, Alemanha, Reino Unido e Itália. É importante destacar que o europeu não viaja por compras e um dos principais objetivos é vivenciar novas experiências e culturas. Fazendo a maioria dos roteiros individualmente, eles não costumam gastar por gastar e valorizam o seu dinheiro”, explica Cardoso.
Um fator positivo para o Brasil, segundo ele, é que o povo é simpático por natureza e ama receber visitas, um perfil que minimiza outras experiências não tão boas.
“O europeu gosta de passar mais tempo em cada destino, de uma a duas semanas, pois prefere uma longa viagem para relaxar. Não tem o hábito de viajar a muitas cidades em curto período de tempo e procuram diversidade e autenticidade. É perceptível uma grande quantidade de gastronomia internacional nas cidades brasileiras, mas o estrangeiro quer experimentar algo local”, pontua.
A dica de Bernardo para as entidades e empresas de Turismo é divulgar o Brasil além das praias, já que o território abriga uma grande diversidade cultural e gastronômica, algo que o diferencia de destinos do Caribe que pecam nesse aspecto.
O Portal PANROTAS viaja a convite do Governo do Estado do Ceará e da Secretária do Turismo (Setur)
O presidente da Comissão Europeia de Turismo (ETC) no Brasil, Bernardo Cardoso, revelou características dos viajantes da Europa que devem ser consideradas tanto no receptivo quanto na oferta de novos programas, durante o seminário Novos Turistas, Novos Desafios, realizado hoje no Centro de Eventos do Ceará.
“De todos os turistas internacionais que visitam o Brasil, 21% são europeus, principalmente de países como França, Alemanha, Reino Unido e Itália. É importante destacar que o europeu não viaja por compras e um dos principais objetivos é vivenciar novas experiências e culturas. Fazendo a maioria dos roteiros individualmente, eles não costumam gastar por gastar e valorizam o seu dinheiro”, explica Cardoso.
Um fator positivo para o Brasil, segundo ele, é que o povo é simpático por natureza e ama receber visitas, um perfil que minimiza outras experiências não tão boas.
“O europeu gosta de passar mais tempo em cada destino, de uma a duas semanas, pois prefere uma longa viagem para relaxar. Não tem o hábito de viajar a muitas cidades em curto período de tempo e procuram diversidade e autenticidade. É perceptível uma grande quantidade de gastronomia internacional nas cidades brasileiras, mas o estrangeiro quer experimentar algo local”, pontua.
A dica de Bernardo para as entidades e empresas de Turismo é divulgar o Brasil além das praias, já que o território abriga uma grande diversidade cultural e gastronômica, algo que o diferencia de destinos do Caribe que pecam nesse aspecto.
O Portal PANROTAS viaja a convite do Governo do Estado do Ceará e da Secretária do Turismo (Setur)