Desabastecimento pode fechar restaurantes em João Pessoa
Capital da Paraíba é apenas uma das regiões que sofrem com a paralisação dos caminhoneiros
A greve dos caminhoneiros, que chega a seu nono dia nesta terça-feira, deverá fechar temporariamente alguns restaurantes de João Pessoa. O alerta é do presidente do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa, Graco Parente. A entidade conta com cerca de 250 associados.
Segundo o dirigente, os empresários estão com estoque bastante limitado de itens como carne, peixe, legumes e frutas. A maior preocupação, porém, segundo Parente, está no reduzido estoque do gás liquefeito de petróleo. “Nenhum restaurante está recebendo abastecimento de gás e muitos podem parar pela falta do produto”, reclama Parente.
Muitos restaurantes da capital paraibana, segundo ainda o dirigente, já estão fechando até mesmo por precaução. Outros limitam o cardápio de acordo com os insumos que são utilizados. "Pratos que tenham que utilizar salmão, por exemplo, já podem sair do cardápio nos próximos dias", comenta o presidente do Sindicato.
No final de semana passado, apesar de os donos de restaurantes de João Pessoa terem comprado alguns produtos com preços "extorsivos", não houve repasse nos valores praticados nos cardápios. A queda no movimento, e consequentemente no faturamento, foi abrupta, porém, segundo o dirigente.