Argentina promete 9 milhões de turistas em 2020
O ministro de Turismo da Argentina, Gustavo Santos, em seu discurso de abertura no Global Summit do WTTC, que ocorre hoje e amanhã em Buenos Aires, estipulou a meta de nove milhões de visitantes internacionais em dois anos (2020)

“Estávamos há 12 anos sem crescimento, mas voltamos a ser a terra de oportunidades. Temos US$ 3 bilhões sendo investidos pela iniciativa privada e o governo em Turismo no momento e outros US$ 2 bilhões, principalmente de fora, foram anunciados hoje pelo presidente Macri. O Turismo representa 1,3 milhão de postos de trabalho na Argentina e mais 300 mil serão criados com esses investimentos”, garante.
De acordo com Santos, a geração de empregos é uma das prioridades do governo Macri e o Turismo é fundamental para essa meta. “Se antes vocês aqui presentes tinham inibição em investir na Argentina, seja por causa da burocracia ou de barreiras...saibam que isso é passado e o Ministério do Turismo está ao lado de vocês para ajudá-los”.
Até 2020, Santos também quer atingir a marca de 70 milhões de viagens domésticas e inaugurar mais de 100 hotéis no país.

ANÚNCIOS PROMISSORES
Dois anúncios com certeza com comprovam o bom momento do Turismo argentino: a OMT implantará em Buenos Aires um centro de inovação para o Turismo, e a Air Europa terá novo voo na Argentina. A primeira novidade, anunciada pelo secretário geral da OMT, Zurab Pololikashvili, deve ser implementada em cerca de dois meses e servirá de celeiro para novas ideias, pequenas e médias empresas e startups.