R11 reforça papel de especialista em cruzeiros e foca em treinamento aos agentes
Para o CEO, Ricardo Amaral, a companhia mudou de um ano para cá, com a chegada de novas armadoras

Especialista em cruzeiros. É isto que a R11 Travel quer reforçar cada vez mais ao vender cruzeiros marítimos, fluviais e de expedição das principais armadoras e promover uma série de campanhas e treinamentos para os agentes de viagens.
Segundo o CEO da empresa, Ricardo Amaral, um ano atrás, na WTM Latin America 2024, a companhia era outra. Antes muito associada à Royal Caribbean, a R11 vem fortalecendo sua atuação junto às outras marcas de cruzeiros.
"Trabalho com o grupo há 25 anos, então não tem como não associar. Mas, agora com as novas armadoras, estamos em outro patamar. De um ano para cá focamos em sermos especialistas no setor, em termos as melhores marcas no nosso portfólio", conta Amaral durante a feira deste ano.
A R11 trabalha atualmente com: Royal Caribbean, Celebrity Cruises, Crystal, Explora Journeys, Costa Cruzeiros, MSC, AmaWaterways, Uniworld, Australis, Hurtigruten Expeditions, Swan Hellenic,Azamara Cruises e Silversea, oferecendo diferentes opções para diversos perfis de hóspedes.
Mais recentemente, incluiu Costa e MSC, que oferecem itinerários pelo Brasil. A Costa já está integrada na ferramenta da R11, a Bookeasy Plus, e a MSC Cruzeiros será incluída em breve, auxiliando a compra dos agentes de viagens em um único local, em uma one stop shop.
Treinamento é essencial
Além das campanhas promocionais, a R11 Travel anunciou a terceira edição do programa de treinamentos All Aboard R11 Travel. Realizado de forma on-line, a capacitação será oferecida ao longo do ano e trará nove módulos temáticos, com conteúdos que cobrem desde o perfil dos cruzeiros marítimos, fluviais e de expedição, até as particularidades de cada companhia representada.
"Temos um mix muito bem desenhado, que é a nossa participação em feiras e eventos, com a mídia do trade, nossos treinamentos e nossos eventos regionais no Brasil inteiro. Durante o ano, vamos falar com 33 mil agentes de viagens em todas essas frentes", conclui.