"Valorização ao agente": MSC Cruzeiros distribui R$ 170 milhões em comissão
Companhia marítima premia os principais parceiros na temporada, em que movimentou 665 mil hóspedes

A bordo do MSC Splendida, em cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, Adrian Ursilli reforçou a importância dos agentes de viagens, operadores e outros parceiros da MSC Cruzeiros no Brasil. O diretor da companhia no País revelou que foram distribuídos R$ 170 milhões em comissão ao longo de toda o verão, em que 665,5 mil cruzeiristas embarcaram para curtir viagens domésticas e internacionais em alto-mar.
Ursilli, que é a cara da MSC Cruzeiros no Brasil, foi enfático aos campeões de ao ressaltar que em um cenário onde a inteligência artificial avança rapidamente, o consultor humano, o especialista, agente de viagens, se torna ainda mais necessário.
"A comunicação voa numa velocidade nunca vista. Há tanta informação em todos lugares que chega a confundir nossa cabeça. Portanto, é importante sabermos em quem confiar e, mais do que nunca, o trabalho do consultor de viagens, do agente de viagens, nunca foi tão imprescindível e importante como hoje, e cada vez mais será. A tecnologia deve servir, sim, como ferramenta operacional para os agentes, mas o relacionamento, a preocupação com o bem-estar e o atendimento personalizado são fatores que nenhuma automação pode substituir"
Adrian Ursilli, diretor da MSC Cruzeiros no Brasil
O executivo também destacou a missão da MSC Cruzeiros em investir continuamente na qualidade dos serviços e na valorização das pessoas. "Não se trata apenas de resolver problemas, mas de compreender nosso propósito para construir relações duradouras", pondera Ursilli, que ressaltou o impacto positivo do setor, mencionando que a companhia embarcou 665 mil hóspedes, gerando empregos e realizando sonhos.
E na temporada 2025/2026 da MSC Cruzeiros, que já está à venda, a tônica não deve ser diferente, visto que, segundo Ursilli, a companhia terá 75% do share de cruzeiros no Brasil com o MSC Seaview, MSC Preziosa, MSC Armonia, MSC Lirica e MSC Fantasia.
As declarações foram dadas na noite de ontem (sexta, 28), quando se celebrou a 16ª edição do TOP MSC, premiação que reconhece os maiores parceiros da companhia na temporada. Clique aqui para ver os vencedores. A seguir, veja mais dados da temporada 2024/2025 no Brasil, que está se acabando.
Veja o balanço da MSC Cruzeiros na temporada 2024/2025
Indicador | Detalhes |
---|---|
Total de hóspedes movimentados | 665.500 |
Hóspedes na América do Sul | 603.500 |
Brasileiros em cruzeiros internacionais | 62.000 |
Total de cruzeiros realizados | Mais de 120 |
Oito portos de embarque | Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Maceió, Itajaí, Paranaguá, Buenos Aires, Montevidéu |
Navios em operação (2024/2025) | MSC Grandiosa, MSC Seaview, MSC Splendida, MSC Orchestra, MSC Armonia, MSC Poesia, MSC Magnifica |
Vem aí a temporada 2025/2026 | De outubro/2025 a abril/2026 |
Navios da temporada 2025/2026 | MSC Seaview, MSC Preziosa, MSC Armonia, MSC Lirica, MSC Fantasia |
Promoção vigente para próxima temporada | Super Upgrade (válida até 30/04/2025) |