Karina Cedeño   |   28/03/2025 16:37

Scenic Eclipse aporta pela primeira vez na Ilha do Mel, no Paraná

Visita integra o itinerário de travessia do navio, que partiu de Buenos Aires e seguirá agora para Europa


Divulgação
Scenic Eclipse I na Ilha do Mel, Paraná
Scenic Eclipse I na Ilha do Mel, Paraná

O Scenic Eclipse fundeou pela primeira vez na Ilha do Mel, no Paraná, inaugurando oficialmente um novo ponto de parada para embarcações de alto padrão no Brasil.

A visita integra o itinerário de travessia do navio, que partiu de Buenos Aires após sua temporada na Antártica e segue agora rumo à Europa, com destino final em Málaga, na Espanha.

Projetado para explorar os destinos mais remotos do planeta, o Scenic Eclipse tem capacidade para 228 passageiros (ou 200 em expedições polares), com conceito all inclusive. Entre os diferenciais a bordo estão passeios de submarino e voos panorâmicos de helicóptero, além de uma equipe especializada e gastronomia premiada com diversos restaurantes de padrão internacional.

Para Ricardo Alves, diretor-geral da Velle Representações — empresa que representa o Grupo Scenic no Brasil —, esse marco abre portas para novos roteiros no País: “Ter o Scenic Eclipse fundeado na Ilha do Mel é histórico. Trata-se de um navio revolucionário, que eleva os padrões do Turismo de expedição. Essa escala mostra que o Brasil tem potencial e estrutura para integrar, cada vez mais, as grandes rotas globais de cruzeiros de luxo”, afirma.

“Essa escala representa mais do que um ponto geográfico: é a valorização do patrimônio natural brasileiro dentro de um contexto global de experiências sofisticadas e ambientalmente responsáveis. O Scenic Eclipse está redefinindo a forma como o mundo viaja — e o Brasil faz parte disso”

Flávio Policarpo, executivo do Grupo Scenic

Após a parada no litoral paranaense, o Scenic Eclipse segue viagem pela costa atlântica rumo à Europa, onde dará início à sua temporada primavera-verão no Mediterrâneo. A próxima travessia do navio para a América do Sul está prevista para o fim do ano.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados