Adrián Bertini   |   17/12/2024 11:50

Diretor do Scenic Group fala de perfil de hóspede e oportunidades na América Latina

Ken Muskat conversou com o Portal PANROTAS sobre desenvolvimentos dos navios, características e mais


 Ken Muskat, do Scenic Group
Ken Muskat, do Scenic Group

O diretor executivo do Scenic Group, Ken Muskat, em entrevista ao Portal PANROTAS, explica as principais características dos cruzeiros Scenic e Emerald, revela o perfil dos hóspedes do grupo, conta os novos desenvolvimentos da companhia, o crescimento no mercado latino-americano e a presença em países estratégicos, como Brasil e México.

Veja os principais insights a seguir.

Características de Scenic e Emerald

"Temos um foco tremendo em ambas as marcas para proporcionar uma experiência de culinária e de saúde e bem-estar incrível, e excursões em terra e comodidades excepcionais. Mas tudo se resume ao serviço que a equipe está oferecendo e realmente cumprir a experiência ultra luxo ou super premium.

Como os navios são menores, é fácil realmente entender o que os hóspedes estão procurando e como personalizar a experiência a bordo, além do destino que estão visitando."

Perfil dos hóspedes

"Atualmente, nós transportamos predominantemente australianos, americanos, canadenses e britânicos. E agora estamos crescendo significativamente na América Latina. Então, o perfil geral dos hóspedes é o de um cliente mais sofisticado e premium, que realmente valoriza o seu tempo e valoriza a importância do serviço. E o que estamos vendo com essa mistura de clientes é que é um público com ideias semelhantes que, uma vez a bordo, se dá muito bem. E todos estão procurando a mesma coisa, que nós entregamos muito bem."

Novos desenvolvimentos e melhorias

"Adicionamos significativamente à nossa frota de oceanos nos últimos anos, então, ela é praticamente nova. O primeiro navio, o Scenic Eclipse, saiu em 2019, já passou por um estaleiro e uma grande reforma. O Scenic Eclipse II saiu em 2023 e o Emerald Sakara saiu em 2023. Temos o próximo Emerald Kaia em 2026. E também anunciamos outro navio da Emerald Rivership saindo em 2026, o Emerald Astra. Então, para começar, temos muitos novos equipamentos, seja os já existentes, que têm apenas alguns anos, ou os que virão em 2026 e depois.

Além disso, a frota existente passou por grandes reformas. Então, no lado dos navios de rio, tanto para a Scenic quanto para a Emerald, todos os navios receberam upgrades significativos para alinhar a aparência e o ambiente dos navios de rio com os iates de oceano. Se você estiver em um navio de rio Emerald, vai experienciar muita da mesma mobília, arte, o ambiente a bordo, a paleta de cores, que são semelhantes ao que está nos iates da Emerald. Porque também estamos vendo uma grande oportunidade para que os hóspedes migrem de navios de rio para navios de oceano. Se estão em um navio de rio da Emerald e depois vão para um navio de oceano, terão a mesma sensação de estar na marca Emerald. A mesma coisa com a Scenic.

Também estamos adicionando um toboágua no Emerald Azura e no Emerald Sakara, que o Emerald Kaia já virá com em 2026. Continuamos procurando novas maneiras de aprimorar as melhorias a bordo. E, fora dos navios, estamos sempre procurando novos destinos para visitar. Estamos sempre analisando mudanças nos itinerários para ter uma boa mistura de sete noites, onze noites, sempre buscando melhorar a experiência pré e pós-cruzeiro e a experiência de extensão terrestre."

Serviços a bordo

"Como são navios pequenos, a equipe fica muito amiga dos hóspedes. E, mais importante, eles imediatamente sabem o que os hóspedes gostam, onde estão as restrições alimentares ou alergias, até mesmo o tipo de bebida que eles gostam de tomar toda noite antes ou depois do jantar. Então, se torna uma experiência muito personalizada, porque não é tão difícil quando você tem uma relação quase de um para um entre hóspedes e equipe, e você tem apenas navios que comportam de 100 a 200 hóspedes. É uma experiência bem gerenciável.

Temos uma equipe culinária e criamos uma nova série de ofertas de menu tanto para os navios Emerald quanto para os navios Scenic, realmente melhorando a experiência geral. Mais opções, ingredientes de melhor qualidade, mais associação com o destino que estamos visitando. Para os navios de oceanos, estamos agora lançando uma nova experiência gastronômica. Porque o que aprendemos nos iates da Emerald é que estamos criando uma experiência um pouco mais luxuosa do que inicialmente imaginávamos. Então, estamos aprimorando a seleção gastronômica e de vinhos para representar isso. E isso já está sendo implementado no primeiro trimestre deste ano com o Azura e o Sakara. E depois, obviamente, será incorporado ao Kaia".

Importância da América Latina

"É extremamente importante. E não é muito diferente do mercado dos Estados Unidos. Há uma tremenda oportunidade de crescimento na América Latina. A experiência ultra luxo está se tornando muito bem conhecida na América Latina. E a experiência de cruzeiro fluvial é uma enorme oportunidade educacional para o mercado latino-americano. Não há nada além de oportunidades positivas por lá.

É o público que estamos buscando. Pessoas que têm tempo para férias, que querem luxo, querem serviço, querem destinos exclusivos e oportunidades de lista de desejos, férias de cruzeiro emocionantes ou férias gerais. E temos um foco em crescer o mercado com mais recursos, mais investimento em publicidade, mais parcerias, mais exposição nas feiras de Turismo, divulgando nosso nome o máximo possível.

Também alinhamos os preços e promoções para a América Latina com o que fazemos nos EUA. Agora, é muito mais fácil para nós colocar tudo digitalmente e nos sites, e todas as promoções, tudo o que fazemos agora é válido para o mercado da América Latina assim como é para os EUA. Então, temos mais oportunidades para divulgar as coisas mais rapidamente e é muito mais fácil de executar, muito mais fácil de entender. Isso vai nos trazer uma grande oportunidade. Além disso, temos dois escritórios focados nos mercados do Brasil e do México".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados