Pedro Menezes   |   04/11/2024 09:41

Rio de Janeiro receberá oito navios e 20 mil cruzeiristas em novembro

Destaque do mês é o Sapphire Princess, navio que visitará a cidade do Rio pela primeira vez

Divulgação
Durante este mês, serão cinco navios internacionais, sendo um pela primeira vez no Rio de Janeiro
Durante este mês, serão cinco navios internacionais, sendo um pela primeira vez no Rio de Janeiro

A temporada de cruzeiros 2024/2025 no Pier Mauá está prestes a começar. Durante este mês, serão cinco navios internacionais, sendo um pela primeira vez no Rio de Janeiro; dois navios da MSC, o Seaview e o Orchestra, e um da Costa, o Pacifica, trazendo num total mais de 20 mil turistas só neste mês.

O Viking Jupiter atraca no dia 3 de novembro vindo de Recife, com 930 passageiros. Também chegando no dia 3, o Seabourn Venture pernoitará no terminal até o dia 05. A embarcação possui capacidade para 264 passageiros.

O MSC Seaview possui capacidade para 5.429 passageiros será a atração do dia 7 de novembro. No dia 8, o Aidasol, oitavo navio da frota AIDA, chega na Cidade Maravilhosa, em cruzeiro de volta ao mundo. É o segundo navio a pernoitar no Pier Mauá nessa temporada, partindo no dia 9 de novembro.

Já o navio boutique Swan Hellenic Vega retorna ao Rio de Janeiro no dia 10, desta vez com passageiros, trazendo em torno de 158 felizardos. Dia 21 de novembro o Costa Pacífica chega vindo de Salvador. A embarcação tem como tema a música e sua infraestrutura é capaz de abrigar 3.780 passageiros.

O destaque do mês é o Sapphire Princess, navio que visitará a cidade pela primeira vez chegando no dia 25 e partindo no dia 26 de novembro. É um navio de cruzeiro de propriedade da Princess Cruises que entrou em serviço em 2004 como o navio irmão do Diamond Princess, com capacidade para 2.670 passageiros.

Finalizando o mês de novembro, no dia 30 atraca o MSC Orchestra. Ele conta com cinco restaurantes, 12 bares, cassino, discoteca e teatro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados