R11 renova contrato de distribuição com Royal Caribbean e destaca lançamentos da armadora
Renata Lazari, diretora geral para armadora no Brasil, revela ainda que empresa atingiu objetivos de 2024
Em uma parceria que já dura nove anos, a R11 Travel acaba de renovar seu contrato de distribuição com a Royal Caribbean com dez meses de antecedência ao vencimento. A empresa dirigida por Ricardo Amaral é a distribuidora exclusiva da armadora norte-americana no Brasil e agora passa a ter mais um acordo multi-anual de longa duração.
Entre as novidades da companhia marítima, amplamente divulgadas pela R11, estão, principalmente:
- introdução da Perfect Day México, o novo destino exclusivo da armadora no México previsto para 2027;
- o lançamento em agosto de 2025 do Star of the Seas, novo navio da frota e irmão do Icon of the Seas, maior embarcação do mundo e que teve sua viagem inaugural em janeiro deste ano;
- e o Royal Beach Club Paradise Island, em Nassau, nas Bahamas, com inauguração projetada para o final do ano que vem.
“A Royal é uma empresa que tem visão de futuro. Está sempre olhando para frente, de uma forma sólida, baseada no que o usuário pede, em como o hóspede viaja. Renovar esse contrato, quase um ano antes do previsto, é um orgulho para nós. Reflete o reconhecimento do nosso trabalho e da nossa capacidade de conectar os brasileiros à marca”, diz o CEO da R11 Travel, Ricardo Amaral, em entrevista ao Portal PANROTAS.
Segundo Amaral, quase 50% do share de brasileiros que fazem cruzeiros no Exterior é pertencente à Royal Caribbean, mostrando que o mercado do Brasil é extremamente relevante para a armadora e que o trabalho em conjunto com a R11, por meio da distribuição, relação com o trade, capacitações para os agentes de viagens, entre outras ações, trazem resultados significativos.
Crescimento e bons números em 2024
Com o ano quase chegando ao fim, a diretora geral para Brasil da armadora, Renata Lazari — que mora nos Estados Unidos e está no País esta semana — conta que a Royal Caribbean teve um 2024 de sucesso, atingindo os objetivos.
“Para os próximos anos temos a nova ilha, o Star of the Seas, novos produtos, como o Beach Club, são muitas novidades. O Turismo mundial é um mercado de US$ 7 bilhões. A Royal quer crescer, pegar ainda mais uma porção desse setor gigante. Este é o foco global da marca: crescer ainda mais, melhorar ainda mais a experiência e continuar liderando o setor”
Renata Lazari, da Royal Caribbean
Mais agentes em 2025
Neste ano, a R11 teve contato com mais de 21 mil agentes de viagens, seja em eventos, em feiras ou em treinamentos pelo Brasil. Para 2025, a meta é aumentar este número em 15% e crescer também a quantidade de eventos, participações em feiras e capacitações.
“Logicamente, tivemos múltiplos contatos, com o mesmo profissional em diferentes eventos, por exemplo. Mas isso só reforça a nossa posição e mostra como estamos refletindo por aqui o que a Royal Caribbean faz. No entanto, não é somente traduzir, é tropicalizar, focar nas características do mercado brasileiro e entender as melhor ofertas para este público”, conclui Ricardo Amaral.