Beatrice Teizen   |   27/11/2024 18:25
Atualizada em 27/11/2024 19:02

R11 renova contrato de distribuição com Royal Caribbean e destaca lançamentos da armadora

Renata Lazari, diretora geral para armadora no Brasil, revela ainda que empresa atingiu objetivos de 2024


PANROTAS / Beatrice Teizen
Renata Lazari, da Royal Caribbean, e Ricardo Amaral, da R11 Travel
Renata Lazari, da Royal Caribbean, e Ricardo Amaral, da R11 Travel

Em uma parceria que já dura nove anos, a R11 Travel acaba de renovar seu contrato de distribuição com a Royal Caribbean com dez meses de antecedência ao vencimento. A empresa dirigida por Ricardo Amaral é a distribuidora exclusiva da armadora norte-americana no Brasil e agora passa a ter mais um acordo multi-anual de longa duração.

Entre as novidades da companhia marítima, amplamente divulgadas pela R11, estão, principalmente:


“A Royal é uma empresa que tem visão de futuro. Está sempre olhando para frente, de uma forma sólida, baseada no que o usuário pede, em como o hóspede viaja. Renovar esse contrato, quase um ano antes do previsto, é um orgulho para nós. Reflete o reconhecimento do nosso trabalho e da nossa capacidade de conectar os brasileiros à marca”, diz o CEO da R11 Travel, Ricardo Amaral, em entrevista ao Portal PANROTAS.

Segundo Amaral, quase 50% do share de brasileiros que fazem cruzeiros no Exterior é pertencente à Royal Caribbean, mostrando que o mercado do Brasil é extremamente relevante para a armadora e que o trabalho em conjunto com a R11, por meio da distribuição, relação com o trade, capacitações para os agentes de viagens, entre outras ações, trazem resultados significativos.

Divulgação
Star of the Seas, navio irmão do Icon of the Seas, fará sua viagem inaugural em agosto de 2025
Star of the Seas, navio irmão do Icon of the Seas, fará sua viagem inaugural em agosto de 2025

Crescimento e bons números em 2024

Com o ano quase chegando ao fim, a diretora geral para Brasil da armadora, Renata Lazari — que mora nos Estados Unidos e está no País esta semana — conta que a Royal Caribbean teve um 2024 de sucesso, atingindo os objetivos.

“Para os próximos anos temos a nova ilha, o Star of the Seas, novos produtos, como o Beach Club, são muitas novidades. O Turismo mundial é um mercado de US$ 7 bilhões. A Royal quer crescer, pegar ainda mais uma porção desse setor gigante. Este é o foco global da marca: crescer ainda mais, melhorar ainda mais a experiência e continuar liderando o setor”

Renata Lazari, da Royal Caribbean

Mais agentes em 2025

Neste ano, a R11 teve contato com mais de 21 mil agentes de viagens, seja em eventos, em feiras ou em treinamentos pelo Brasil. Para 2025, a meta é aumentar este número em 15% e crescer também a quantidade de eventos, participações em feiras e capacitações.

“Logicamente, tivemos múltiplos contatos, com o mesmo profissional em diferentes eventos, por exemplo. Mas isso só reforça a nossa posição e mostra como estamos refletindo por aqui o que a Royal Caribbean faz. No entanto, não é somente traduzir, é tropicalizar, focar nas características do mercado brasileiro e entender as melhor ofertas para este público”, conclui Ricardo Amaral.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados