MSC Cruzeiros implementa novo processo de embarque no Brasil
Principal novidade é que os viajantes agora encontrarão os seus Cruise Cards na porta das cabines
A MSC Cruzeiros implementou um novo processo de embarque para a temporada 2024/2025 na América do Sul. Agora, como parte de uma reformulação que começou a ser introduzida em setembro de 2023 em outras regiões, os viajantes encontrarão os seus Cruise Cards na porta das cabines.
O novo processo, segundo a companhia, foi reformulado para garantir mais agilidade no embarque. Neste caso, a única exceção são os hóspedes do MSC Yacht Club, cujos cartões de embarque são sempre entregues no terminal.
"A companhia seguiu um cronograma global para a implantação gradual do processo em cada mercado e, para os cruzeiros na América do Sul, essa será a primeira temporada em que o novo processo será utilizado"
MSC Cruzeiros, em nota ao Portal PANROTAS
Além disso, agora será possível realizar o check-in pelo site da MSC Cruzeiros, na versão Web e Mobile, ou pelo aplicativo MSC for ME.
Os hóspedes que adquiriram seu cruzeiro por meio de uma agência de viagens também poderão realizar seu Web ou Mobile check-in e, ao finalizar, serão orientados a entrar em contato com a agência para receber seu e-ticket, com a mensagem “MSC Cruise Ready”. Após o envio, o agente de viagens também poderá acessar uma cópia do documento pelo MSC Book.
Como funciona o novo processo de check-in e embarque?
Para realizar o check-in online, o hóspede deverá preencher um formulário com os seus dados pessoais, como nome completo, nacionalidade, documento de identidade (passaporte ou RG), informações de contato (e-mail, telefone ou celular), endereço (país, cidade, estado e CEP) e um contato de emergência. Além disso, é necessário tirar uma foto que servirá para validar a identidade do usuário.
O Web e Mobile check-in está disponível de 30 dias até um dia antes da partida do cruzeiro. Na data de embarque, os viajantes que completaram com sucesso o check-in online descritos acima e receberam o e-ticket “MSC Cruise Ready” poderão acessar o terminal de passageiros do porto mostrando esse documento.
Dessa forma, não será necessário tirar a foto novamente nem fazer o upload manual de todos os dados de identificação, sendo apenas necessário realizar a etapa de conferência dos dados no guichê, seguindo o procedimento padrão de embarque. Na entrada do navio, a equipe de segurança escaneará o e-ticket para identificar e liberar o acesso dos hóspedes a bordo.