Explora Journeys recebe o Explora II e avança na construção de mais navios
Companhia também realizou a Cerimônia da Moeda do Explora III e o primeiro corte do aço do Explora IV
A Explora Journeys realizou uma celebração tripla no estaleiro Fincantieri, na Itália, nesta quinta-feira (12): entrega do Explora II; Cerimônia da Moeda do Explora III e o primeiro corte do aço do Explora IV, ambos navios movidos à GNL.
O Explora II foi entregue e se tornou o segundo navio a integrar a frota de seis embarcações. O navio partirá para sua viagem inaugural no dia 16 de setembro de Civitavecchia, na Itália, com escalas na Sicília, Malta e Espanha. O evento contou com a presença de Pierfrancesco Vago, presidente executivo de Cruzeiros do Grupo MSC, e da madrinha do navio, Stefania Vago.
Houve também a Cerimônia da Moeda do Explora III, onde moedas comemorativas foram colocadas dentro do navio como sinal de bênção durante a construção e desejo de boa sorte no futuro pelas duas madrinhas da embarcação, Verena Koetzle, diretora global de Relações Públicas da Explora Journeys, e Martina Giardina, supervisora de Área Pública - Fincantieri Shipyard Sestri Ponente. O navio entra em operação em 2026.
A terceira celebração da Explora Journeys foi a cerimônia de corte do aço para iniciar a construção do Explora IV, no estaleiro Fincantieri, que será concluído no início de 2027. O navio se juntará à luxuosa frota em 2027 e o Explora VI em 2028, com um projeto ainda em andamento para que ambos tenham grande capacidade de célula de combustível capaz de transformar GNL renovável em hidrogênio e reduzir significativamente as emissões.
“A entrega do Explora II representa um marco significativo para a Explora Journeys e para o Grupo MSC, em nosso compromisso de estabelecer novos padrões em viagens globais de luxo em alto-mar. Neste dia especial, também celebramos a Cerimônia da Moeda para o Explora III e o início da construção do Explora IV, enquanto continuamos cumprindo nosso compromisso de criar uma frota de seis navios de primeira classe, oferecendo aos hóspedes uma experiência de viagem oceânica de luxo incomparável”
Pierfrancesco Vago, presidente executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC