Tempestade Debby obriga armadoras de cruzeiro a alterarem viagens
Carnival, MSC Cruzeiros, NCL e Royal Caribbean mudaram datas de partidas e paradas esta semana
A tempestade Debby, que atingiu a costa do Golfo da Flórida na madrugada de segunda-feira e agora está subindo pela Costa Leste, provocou alterações nos itinerários de uma série de linhas de cruzeiros. As mudanças já impactaram viagens no fim de semana e podem afetar ainda mais os planos na próxima semana.
Os navios da Carnival Cruise Line foram particularmente afetados pela tempestade. O Carnival Paradise, por exemplo, atrasou seu retorno ao Porto de Tampa em um dia. Originalmente programado para partir em um cruzeiro de seis dias pelo Caribe ontem (5), o navio agora partirá hoje (6), reduzindo a viagem para cinco dias. A empresa orientou os hóspedes a se inscreverem para alertas de texto para receberem atualizações.
Outro navio da empresa, o Carnival Elation, teve seu itinerário de Jacksonville alterado. Previsto para sair na segunda-feira, o cruzeiro partiu um dia antes para evitar a tempestade.
O Porto de Charleston, na Carolina do Sul, está sob monitoramento atento das autoridades. O Carnival Sunshine deve chegar ao porto na quinta-feira e partir no mesmo dia para um cruzeiro pelo Caribe, com escala em Nassau. Os passageiros foram aconselhados a se inscreverem para alertas de texto durante o check-in on-line e a ficarem atentos às atualizações.
Outras companhias afetadas
A MSC Cruzeiros e a Norwegian Cruise Line também tomaram medidas preventivas, segundo informou o Travel Weekly. A MSC cancelou uma visita do MSC Seashore a Ocean Cay MSC Marine Reserve, nas Bahamas, prevista para 3 de agosto, devido aos ventos fortes. A Norwegian Cruise Line cancelou uma escala do Norwegian Sky em Key West no mesmo dia, mantendo o navio no mar.
A Royal Caribbean informou que o Symphony of the Seas pulou uma escala em Port Canaveral no domingo, preferindo um dia no mar. O navio partiu de Cape Liberty Bayonne, em Nova Jersey, na sexta-feira (2), em um cruzeiro de sete dias pelo Caribe. Já o Vision of the Seas, que partiu de Baltimore para as Bermudas, não permanecerá mais durante a noite na ilha.
Companhias aéreas afetadas
Nesta terça-feira, a American Airlines emitiu um comunicado sobre o impacto da tempestade Debby em sua operação hoje, sobretudo envolvendo a Flórida, um dos Estados mais afetados. Delta e United também comunicaram os clientes nesta semana.