MSC passa a cobrar taxa por refeições extras a bordo de cruzeiros nos EUA
Companhia informou que a decisão está alinhada com a distribuição mais justa de custos
A MSC Cruzeiros atualizou sua política de viagens nos Estados Unidos. Recentemente, a companhia começou a cobrar uma taxa extra para cada prato adicional solicitado em seus restaurantes à la carte, a bordo de todos os cruzeiros que zarpem de qualquer porto norte-americano.
É bom frisar que o primeiro prato continua sendo incluso, assim como todos os aperitivos e sobremesas. O que muda é a introdução de uma taxa de US$ 5,00 (cerca de R$ 30) que será aplicada aos pratos adicionais. Com isso, cai por terra, pelo menos nos Estados Unidos, o pedido ilimitado de pratos nos almoços e jantares à la carte.
Em nota enviada ao Portal PANROTAS, a MSC Cruzeiros informou que a decisão está alinhada com a distribuição mais justa de custos, ao invés de ter que aumentar as tarifas de cruzeiros para todos os hóspedes. Ainda segundo a empresa, a decisão também parte do princípio de evitar o despedício de alimentos.
Nota da MSC Cruzeiros
"A MSC Cruzeiros está comprometida em manter o valor incomparável de suas viagens, mesmo com o aumento dos custos de produtos alimentícios, outros bens e serviços.
Estamos implementando uma pequena taxa adicional nos navios que partem de portos dos EUA para cobrir os custos dos hóspedes que solicitarem pratos extras nos restaurantes principais.
O primeiro prato continua sendo incluso, assim como todos os aperitivos e sobremesas. Uma taxa de 5,00 dólares será aplicada apenas aos pratos adicionais.
Assim como outras companhias de cruzeiros que fizeram alterações semelhantes, acreditamos que a taxa distribui os custos de maneira mais justa do que aumentar as tarifas de cruzeiro para todos, preservando a nossa capacidade de fornecer um serviço rápido e consistente nos restaurantes principais.
Também acreditamos que isso reduzirá o desperdício de alimentos, alinhando-se à nossa missão em reduzir o impacto ambiental da Companhia"