Expedição ao Ártico tem mergulho no mar gelado; veja quem se aventurou
Operadores brasileiros convidados participam de uma viagem de 11 dias pela Noruega com a Swan Hellenic
SH DIANA - O navio SH Diana, da Swan Hellenic Cruises, empresa marítima de luxo, que faz cruzeiros de expedição e com cunho cultural, está no Ártico, na parte da Noruega, em uma viagem de 11 dias, da qual participam operadores brasileiros convidados pelo diretor para América Latina, Edi Guerreiro.
Este domingo (14) teve dois passeios incríveis pela baía de Gullybukta, cercada de geleiras e montanhas. Confira as fotos no Instagram da PANROTAS (@portalpanrotas). E após o retorno do segundo passeio, por Gravneset, logo ao lado de Gullybukta, todos os passageiros a bordo foram convidados para o Polar Plunge. Isso mesmo, mergulho do Ártico.
Depois de assinar um termo de responsabilidade, somos amarrados pela cintura com um cinto e uma corda e pulamos na água gélida (cerca de dois graus). Isso cercados por um bote salva-vidas, um fotógrafo e o pessoal no navio. Depois do pulo, só subir a escada e ser recepcionado por um shot de vodca e uma toalha seca, claro.
Nem todos, mas a maioria dos brasileiros aderiu e amou o Polar Plunge.
Confira abaixo as fotos de uma das melhores experiências a bordo. A expedição tem se mostrado uma viagem realmente única, em que visitamos locais inesperados e inusitados, com encontros com animais, paisagens deslumbrantes e com uma natureza que nos engole de tão bela e profunda.
Isso sem o sol se por um dia sequer. Tudo às claras… Tudo sob muito mistério.
A PANROTAS viaja a convite da Swan Hellenic Cruises, voando Lufthansa e com proteção GTA.