Ocean Cay, da MSC, terá centro de conservação marinha e novas estruturas
Ideia é criar um espaço que propague a necessidade de proteger os oceanos do mundo
A MSC Cruzeiros iniciou as obras para adicionar novas instalações em Ocean Cay MSC Marine Reserve, após firmar um acordo com o governo das Bahamas. A ilha foi concedida à companhia pelo governo do país da América Central pelo prazo de cem anos e vive obras de melhorias e reambientação.
Entre as novidades estão:
- Novos centros de excursões para apoiar esportes aquáticos e passeios pela ilha
- Novos pontos de alimentação e bebidas
- Construção de mais moradias para funcionários da empresa
- Centro de Conservação Marinha da Fundação MSC
As obras começaram a ser realizadas enquanto o destino permaneceu fechado, no começo da primavera, e seguem com a ilha já reativada e recebendo novamente hóspedes.
Centro de Conservação Marinha da Fundação MSC
Dentre as novidades preparadas para a ilha, a MSC Cruzeiros dá especial destaque para o Centro de Conservação Marinha da Fundação MSC. A estrutura servirá como base para biólogos e especialistas em recifes de corais. O centro também servirá como um ponto de educação para os passageiros sobre a importância do ecossistema marinho e a necessidade de proteger os oceanos do mundo.
O diretor de Marketing da armadora, Eduardo Mariani, apresentou um resumo das novidades preparadas para o destino durante a Convenção Internacional de Vendas da companhia, e lembrou de uma frase que já virou mantra dentro da empresa:
"Todos nós temos o dever de deixar um mundo melhor para nossas futuras gerações"
O executivo ainda lembrou da trajetória de evolução de Ocean Cay, que anteriormente era um lugar utilizado para mineração de areia. Ele lembrou do trabalho de recuperação da vegetação feito pela MSC e acrescentou que todo o lixo que já foi e segue sendo retirado das imediações da ilha são transformados em material de construção e redirecionados para a construção de escolas da Fundação MSC em países africanos como a Costa do Marfim.