Convenção MSC tem palestra sobre o futuro das vendas
Marcelo Caetano dividiu sua experiência de mentor para gestores e consultor de vendas com os agentes
MSC SEASCAPE - Mentor para gestores, consultor de vendas e palestrante, Marcelo Caetano foi mais uma das atrações na Convenção Internacional de Vendas da MSC Cruzeiros. Fechando o período de capacitação hoje (23), Caetano falou sobre o Futuro das Vendas e transmitiu sua experiência em uma fala de pouco mais de 30 minutos.
Algumas das características citadas pelo especialista e que são importantes para quem trabalha com vendas são:
- Planejamento ágil - crucial no cenário atual, com vendedores atuando como facilitadores e educadores.
- Atitude - principalmente diante da crescente impaciência e expectativas dos clientes, que buscam maior proximidade e facilidade.
- Uso correto da tecnologia - defendendo constantemente o valor de produtos e marcas
- Entender necessidade do cliente - adaptar-se ao desejo por compras multicanais, focando na forma como o cliente deseja comprar, seja no B2B ou B2C
Outra lição que Caetano fez questão de sublinhar foi a importância do pós-venda ou pós-experiência. No raciocínio dele, este é o momento em que a próxima venda se inicia. "O pós-experiência já é o pré-venda", afirmou.
Finalizando sua fala, o palestrante lembrou aso agentes que muito da realização da venda está baseado na emoção que se provoca. "Hoje muita gente tem focado no informativo e esquecido que a emoção também é um componente importante para a venda. Isso tem que fazer parte do seu projeto e planejamento de vendas", completou.
A participação de Marcelo Caetano encerrou a etapa da manhã da Convenção Internacional de Vendas MSC. No começo da noite a empresa anfitriã oferece um coquetel de encerramento do evento e amanhã (24) a viagem tem sua última parada, em Ocean Cay, nas Bahamas.
A reportagem da PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros