Adrián Bertini   |   10/04/2024 15:58
Atualizada em 15/04/2024 09:05

Número global de cruzeiristas chegará a 36,4 milhões em 2025, diz Clia

Dado foi revelado durante Seatrade Cruise Global, evento em Miami com as principais armadoras


Kelly Craighead, presidente e CEO da Clia
Kelly Craighead, presidente e CEO da Clia

Nesta semana, o centro de convenções de Miami Beach, na Flórida, reuniu os líderes das principais companhias de cruzeiros, assim como a presidente e CEO da Clia, Kelly Craighead. O Seatrade Cruise Global debateu tendências dos cruzeiros, desde a reserva até a acessibilidade e sustentabilidade, e também revelou dados animadores da indústria, como os 31,7 milhões de cruzeiristas em 2023, assim como a projeção de crescimento para 34,1 milhões este ano e 36,4 milhões em 2025.

"Esse evento nos dá a oportunidade de avaliar nossos esforços, refletir nos nossos progressos e direcionar nossa atenção ao caminho à nossa frente. Este ano não é exceção. Com certeza, temos muito do que nos orgulhar. Somos uma indústria resiliente e que prospera ao redor do globo. Uma indústria criativa e com paixão pelas pessoas e destinos que conectamos. E somos uma indústria quebrando recordes, de uma forma que não imaginávamos anos atrás".

Kelly Craighead, presidente e CEO da Clia

A apresentação da presidente da Clia deu abertura a um painel com os líderes da Carnival Corp, MSC Cruzeiros, Norwegian Cruise Line Holdings e Royal Caribbean Group: Josh Weinstein, Pierfrancesco Vago, Harry Sommer e Jason Liberty, respectivamente. A moderadora Anne Kalosh, editora do Seatrade Cruise News, perguntou aos cinco executivos que tipos de inovação estão impulsionando as reservas.

Mary Bond (Seatrade Cruise Group), Josh Weinstein (Carnival Corp), Pierfrancesco Vago (MSC Cruzeiros), Anne Kalosh (Seatrade Cruise News),Harry Sommer (NCLH), Jason Liberty (Royal Caribbean Group), Kelly Craighead (Clia), Andrew Williams (Informa Markets)
Mary Bond (Seatrade Cruise Group), Josh Weinstein (Carnival Corp), Pierfrancesco Vago (MSC Cruzeiros), Anne Kalosh (Seatrade Cruise News),Harry Sommer (NCLH), Jason Liberty (Royal Caribbean Group), Kelly Craighead (Clia), Andrew Williams (Informa Markets)

Liberty mencionou o novo Icon of the Seas, o maior navio do mundo, e seus atributos. Ele também explicou que suas marcas estão se esforçando para oferecer mais imersão na experiência do destino porque as expectativas dos hóspedes aumentaram. Vago também citou um novo navio, o MSC World America, que chegará em 2025. Além disso, a digitalização está oferecendo inovação e “a IA será uma virada de jogo”, disse ele, observando que pode fornecer “uma experiência perfeita para o cliente no terminal”.

Sommer falou sobre inovar simplesmente fazendo as pequenas coisas que importam. Por exemplo, a empresa descobriu uma informação interessante sobre por que os hóspedes usavam a central de atendimento porque não conseguiam encontrar algo on-line. Agora, diz ele, os hóspedes podem simplesmente digitar essa pergunta em uma barra de pesquisa e “não há mais pesquisas em 80 páginas e estamos vendo uma redução nas chamadas para a central de atendimento”.

Falando sobre inovação, Weinstein citou muitas coisas que acontecem antes do cruzeiro para facilitar a experiência do hóspede e também nos navios. Mas, em última análise, ele acredita: “É a experiência pessoal nos navios e nos destinos que realmente nos separa do que é feito em terra”, disse ele.

A visão de Kelly Craighead sobre inovação? Ela disse que basta olhar para a “a diversa gama de produtos” da indústria.

Scenic & Emerald Cruises

Robert Castro e Ken Muskat, do Scenic Group
Robert Castro e Ken Muskat, do Scenic Group

Outra grupo marítimo presente no Seatrade Cruise Global foi o Scenic Group, detentor da Scenic Cruises e Emerald Cruises. Na ocasião, Ken Muskat, diretor do Scenic Group nos Estados Unidos, compartilhou novidades sobre o grupo com frota de 27 navios navegando rios da Europa e Sudeste Asiático e "crescendo em mercados ao redor do mundo, como Oceania, Europa e América do Norte".

Entre as novidades, está um novo iate da Emerald Cruises, o Emerald Kaia, com capacidade para 128 hóspedes. A embarcação será inaugurada no início de 2026 com itinerários pelos mares Mediterrâneo, Egeu e Vermelho até Seychelles. A outra grande novidade do grupo é uma experiência de "terra e mar" da Scenic Cruises de 59 dias que passará por Portugal, França, Itália, Suíça, Áustria, Alemanha, Bélgica e Holanda. Confira abaixo o itinerário.

Itinerário da experiência de
Itinerário da experiência de "terra e mar" da Scenic Cruises

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados