Costa e Clicksign fecham parceria para facilitar vendas de agentes
Novidade assegura que toda reserva deverá necessariamente possuir um contrato assinado
A Costa Cruzeiros e a plataforma de soluções de autenticação e assinatura eletrônica Clicksign se uniram em uma nova parceria para facilitar as vendas de agentes de viagens.
A participação da assinatura eletrônica no projeto ocorre com o desenvolvimento de um novo módulo, dentro do Paymod pelo time de tecnologia da Costa Cruzeiros. A novidade assegura que toda reserva deverá necessariamente possuir um contrato assinado.
A partir deste cenário, a plataforma da Clicksign foi integrada por meio de uma API para garantir que o processo de autenticação seja feito de forma ágil e totalmente digitalizada, fazendo com que os usuários que não precisem estar presencialmente na agência de Turismo. Além disso, o cliente pode optar pelo recebimento do código de validação do contrato via SMS, e-mail ou WhatsApp.
Segundo Ruy Ribeiro, diretor comercial da Costa Cruzeiros, a renovação no processo de vendas ajuda a garantir uma experiência mais fluida ao cliente antes mesmo de seu embarque. “A partir deste novo modelo, o futuro hóspede tem a comodidade de poder fechar seu pacote a qualquer hora e local. Tudo na palma da sua mão e em poucos minutos”, finaliza.
Com registros de compra gerenciados digitalmente, de acordo com Raquel Trindade, Chief Business Officer da Clicksign, o principal objetivo do acordo é que os profissionais de Turismo foquem nas vendas e em suas estratégias de crescimento. “Nossa solução possibilita um processo de compra totalmente desburocratizado e ágil. Contribuímos para que a contratação da viagem seja fácil para o consumidor e nosso parceiro tenha ganhos de produtividade, segurança e converta mais negócios”, afirma.