Temporada de Cruzeiros 23/24 na América do Sul começa com o MSC Preziosa
Evento com autoridades e representantes do setor abriu época de navegações
Santos (SP) - A MSC Cruzeiros deu início hoje (29) à aguardada temporada de cruzeiros 2023/2024 na América do Sul, com a partida do MSC Preziosa a partir do porto de Santos. Hoje, os viajantes embarcam em uma viagem de quatro noites, com paradas previstas em locais Ilhabela e Búzios.
O MSC Preziosa chegou a Santos após uma viagem de 24 noites, que teve início em Hamburgo, na Alemanha, em 5 de outubro. Durante sua jornada, o navio visitou locais como Copenhague, Oslo, Bruges, Le Havre, Southampton, Vigo, Lisboa, Ilha da Madeira, Tenerife e cidades brasileiras como Salvador, Ilhéus e Rio de Janeiro.
Na parada na capital fluminense, inclusive, a embarcação recebeu um grupo com agentes de viagens e parceiros da companhia para uma noite a bordo rumo a Santos.
O diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, Adrian Ursilli, expressou seu entusiasmo pelo início da temporada, destacando que cinco navios da companhia oferecerão embarques regulares no Brasil: MSC Seaview, MSC Preziosa, MSC Armonia, MSC Lirica e o aguardado MSC Grandiosa. Com isso, os viajantes poderão escolher entre seis portos brasileiros de embarque, incluindo uma estreia em Paranaguá, ampliando as opções de roteiros. Além disso, a MSC Cruzeiros contará com o MSC Musica partindo da Argentina em direção ao litoral brasileiro e o MSC Poesia fazendo escalas no país durante seu cruzeiro mundial.
O executivo lembrou também que a MSC Cruzeiros oferecerá um amplo programa de cruzeiros na América do Sul, abrangendo o Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil, além de viagens para a Argentina e Uruguai.
Presença Institucional
Embora o evento de hoje tenha sido promovido pela MSC Cruzeiros, representantes da Clia Brasil - associação que representa as armadoras - e da Costa Cruzeiros - que também tem navios na temporada sul-americana - participaram do encontro.
O presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, salientou a necessidade de tornar o produto cruzeiro pelo Brasil mais competitivo para, dessa maneira, atrair mais investimentos, novos navios e ampliação da estrutura para o mercado. “Precisamos fazer com que o Brasil seja mais competitivo, para que esses números aumentem e consigamos impactar ainda mais positivamente a economia” comentou.
O presidente executivo da Costa Cruzeiros, Dario Rustico, também discursou e enfatizou o trabalho que vem sendo feito pela pelas duas companhias defendendo interesses comuns. “Desejo uma temporada de sucesso para MSC Cruzeiros, para a Costa Cruzeiros e para o setor de forma geral”, afirmou.
O Portal PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros