1º iate da Four Seasons Yachts tem saída marcada para 2025
Viagens inaugurais explorarão destinos no Caribe e no Mediterrâneo; saiba mais
O primeiro iate da frota Four Seasons Yachts terá sua saída realizada em 2025, com viagens inaugurais explorando destinos no Caribe e no Mediterrâneo. A embarcação é resultado da parceria com a empresa de iates de luxo Marc-Henry Cruise Holdings e do construtor naval italiano Fincantieri. Reúne, ainda, os empreendedores Nadim Ashi e Philip Levine.
“A Four Seasons Yachts representa um pilar fundamental do nosso crescimento futuro e visão estratégica, à medida que procuramos capitalizar novas oportunidades e construir diferenciação de marca por meio de experiências. O primeiro iate é uma manifestação desta visão, oferecendo uma experiência Four Seasons de classe mundial, no mar e em terra, marcada pelo serviço genuíno e personalizado que os nossos hóspedes conhecem e adoram", diz o presidente e CEO da Four Seasons, Alejandro Reynal.
A segunda embarcação, que prevê um investimento de mais de 400 milhões de euros, será entregue no final de novembro de 2026.
Detalhes sobre o primeiro Four Seasons Yacht
O primeiro Four Seasons Yacht conta com 95 suítes com design personalizado, cujo foco é aproximar os hóspedes do mar e da paisagem do entorno. Para proporcionar momentos ao ar livre, cada suíte dispõe de terraços que variam de 9,3 metros quadrados na suíte deluxe a quase 457 metros quadrados na “Funnel Suite”, que será a acomodação mais ampla do iate. Com estilo residencial, composta apenas por suítes, a embarcação estabelecerá um novo padrão de privacidade e layout centrado nos hóspedes.
A “Funnel Suite” terá quatro andares com mais de 898 metros quadrados de espaço, incluindo uma piscina infantil e um spa privativo, e oferecendo a possibilidade de ser conectada vertical e horizontalmente. Os módulos de janelas de vidro curvo do chão ao teto oferecerão vistas panorâmicas de 280 graus.
Outra característica do iate é o design da marina transversal, permitindo fácil acesso às atividades no mar com brinquedos aquáticos em portos que são tradicionalmente exclusivos para iates de propriedade particular. Amantes dos esportes náuticos terão à disposição atividades como vela, mergulho com snorkel e windsurf. O design de ponta da marina apresenta amplas aberturas em todo o iate, de bombordo a estibordo, oferecendo plataformas e deques e em ambos os lados para maximizar a luz e as vistas do mar.
No interior, uma área de estar equipada com um bar e ambientes ao ar livre revelam vistas panorâmicas do oceano. Limusines marítimas personalizadas para aluguel, projetadas para transporte e passeios mais longos, juntamente com um par de pequenos barcos para levar os viajantes à praia, também integram a experiência da marina do iate, acessível na maioria dos portos de ancoragem. Na marina, uma equipe dedicada apenas ao iate, garante o serviço da Four Seasons em todos os momentos.
Para quem deseja aproveitar o sol, o deque de popa contará com uma piscina de 20 metros, uma das maiores da categoria, espaço que servirá também como ponto de encontro para momentos de interação entre os hóspedes. A piscina de água salgada foi projetada para ser esvaziada rapidamente, o piso elevado e convertido em área multifuncional para diferentes eventos. Este projeto de elevador hidráulico é inspirado no iate Christina O, de Aristóteles Onassis.
Reservas para o Four Seasons Yachts
Devido à alta procura, as reservas para as viagens inaugurais serão feitas apenas por convite, com acesso prioritário para hóspedes da Four Seasons, além de agentes de viagens parceiros. Uma divisão de atendimento ao cliente foi criada com uma equipe especializada, comprometida em oferecer o serviço personalizado da rede. Para interessados no Four Seasons Yachts, uma lista de espera também estará disponível on-line em www.fourseasonsyachts.
Temporada 2025/26
A temporada inaugural de 2025/26 marca o início de itinerários oferecidos durante o inverno e a primavera no Caribe. O iate retornará então ao Mediterrâneo para navegar por locais como as Rivieras Francesa e Italiana até a costa do Adriático e as Ilhas Gregas. A viagem média será de sete dias, com a opção de roteiros de 21 dias. O planejamento do primeiro ano abrange 33 países, 137 destinos e 76 noites e/ou pernoites noturnas. Os programas exclusivos nos hotéis Four Seasons pré e pós-navegação e as atividades estão em desenvolvimento e serão revelados em breve.
Para liderar essa nova empreitada, a Four Seasons nomeou o veterano executivo de cruzeiros Damien O'Connor como vice-presidente sênior de Operações de Iates, que irá gerenciar as operações hoteleiras e excursões terrestres. Uma equipe dedicada da Four Seasons garantirá experiências personalizadas, selecionadas com o serviço da marca.