Costa Cruzeiros dá autonomia para personalização de marketing e cotações
Companhia marítima italiana tem altas expectativas em relação às próximas temporadas no Brasil
Passada a melhor temporada de todos os tempos da Costa Cruzeiros no Brasil, a de 2022/2023, quando dobrou a oferta de leitos em relação ao ano pré-pandemia, a companhia marítima italiana de 75 anos está animada para quebrar outro recorde no verão 2023/2024. Haverá 20% mais leitos do que no período anterior e o otimismo do diretor comercial Brasil Ruy Ribeiro não é para menos.
Segundo ele, que participa desta 50ª Abav Expo, as vendas, que já estão boas, serão turbinadas com as novas ferramentas lançadas pela Costa Cruzeiros para agentes de viagens brasileiros. Tratam-se das novas funcionalidades do Portal Costa Extra, por meio das quais os parceiros da empresa podem criar peças publicitárias dos navios da Costa Cruzeiros destinadas a cada tipo de cliente, com cotações personalizadas.
"Os agentes de viagens são essenciais para nós, por isso depositamos muita expectativa nesta novidade. São mecanismos para nossos parceiros mostrarem as experiências a bordo. Vídeos são facilmente criados e compartilhados no Instagram, Facebook, WhatsApp e outras redes sociais, mostrando os diferenciais dos nossos navios e destinos percorridos"
Ruy Ribeiro, da Costa Cruzeiros
Cotação personalizada de Costa Cruzeiros
Esta ferramenta oferece aos agentes a possibilidade de criar rapidamente cotações personalizadas para seus clientes por perfil de público (família, casal jovem, casal sênior e outro) diretamente na área logada do Costa Extra. Por meio de um minissite, os agentes têm acesso a informações detalhadas sobre os itinerários de cruzeiros, as atividades a bordo, o navio, as excursões disponíveis e mais.
"De maneira simples, uma cotação personalizada é gerada e enviada automaticamente para o e-mail do cliente, incluindo todos os contatos da agência. Além disso, a agência pode acompanhar quando o cliente acessar a cotação, recebendo notificações em tempo real. Esta ferramenta revolucionária simplifica a comunicação e agiliza o processo de reserva do cruzeiro", afirma Ruy Ribeiro.
Moments in Life
Disponível na seção "Marketing Tools" na área logada do Costa Extra, essa funcionalidade traz uma série de vídeos que destacam as experiências a bordo dos navios Costa e nos diversos destinos visitados pela companhia.
"Os agentes podem descarregar os vídeos diretamente do portal ou ainda customizá-los com o nome e contatos da agência e compartilhá-los facilmente por e-mail, whatsapp ou via outras redes sociais como facebook e instagram, tornando a apresentação das experiências a bordo dos navios da Costa ainda mais cativante para os clientes", aponta o diretor comercial da Costa Cruzeiros no Brasil.
Marketing box
Também disponível na seção "Marketing Tools" na área logada do Costa Extra, o Marketing Box permite que os agentes de viagens criem banners e brochuras personalizadas a partir de um rico banco de imagens que abrange os destinos e os navios da Costa.
"Juntamente com informações detalhadas sobre os cruzeiros em diferentes regiões, como Mediterrâneo, Norte da Europa, Caribe, Emirados e América do Sul; as datas de embarque e os preços, os agentes personalizam todo o formato do material visual, as informações como título, subtítulo e descritivo do cruzeiro e conseguem incluir o nome e contato das agências, tornando assim as ofertas ainda mais atrativas para seus clientes. Uma vez finalizado, o material visual criado pode ser descarregado em formato PDF ou PNG para envio online ou para a impressão do banner/brochura", conclui Ribeiro.
Abertas as vendas para a temporada 2024/25 da Costa Cruzeiros
Ruy Ribeiro também fala animado sobre a próxima temporada. Isso porque a Costa Cruzeiros já abriu as vendas para o período, no qual estarão em nossos mares os navios Costa Diadema, Costa Favolosa e Costa Pacifica.
Acompanhe no Portal PANROTAS a cobertura completa da 50ª Abav Expo. Para não perder nenhuma notícia, acesse https://www.panrotas.com.br/tudo-sobre/abav-expo