Submarino em expedição ao Titanic: veja quem são os desaparecidos
Quatro dos cinco passageiros a bordo do Titan já tiveram sua presença a bordo confirmada
Desaparecido no Oceano Atlântico depois de iniciar uma expedição para visitar os destroços do Titanic, o submersível Titan carregava cinco passageiros em sua viagem. E embora ainda não identificadas publicamente, as famílias, amigos e empresas vinculadas a esses passageiros começam a informar detalhes sobre cada um deles em agências de notícias pelo mundo.
O empresário Hamish Harding, conforme publicou a Agência Globo, é um deles. O britânico mora nos Emirados Árabes Unidos e é dono de uma empresa chamada Action Aviation, que compra e vende aeronaves, incluindo jatos executivos. Ele confirmou que ele estaria a bordo do submersível no domingo, antes de embarcar.
Um dia antes, Harding compartilhou em suas redes sociais que o mergulhador Paul-Henri Nargeolet viajaria com ele. A presença do mergulhador foi confirmada pela CBC News, que conversou com Larry Daley, um mergulhador de St. John's, que também disse que Nargeolet estava na expedição.
O terceiro identificado é o empresário Shahzada Dawood, que estava com seu filho Sulaiman Dawood. Os paquistaneses tiveram sua presença no submarino confirmada por um comunicado divulgado hoje (20) pela família. Shahzada é curador do Instituto Seti, uma organização de pesquisa na Califórnia, de acordo com seu site.
O quinto passageiro da expedição ainda não foi identificado.