Victor Fernandes   |   09/06/2023 08:14

Cruzeiros de luxo estão em alta com novas marcas e navios

Dos maiores transatlânticos aos iates, exclusividade de atividades, atendimento e destinos dita as regras


Divulgação MSC
Explora I, primeiro navio da Explora Journeys, nova marca de luxo do Grupo MSC
Explora I, primeiro navio da Explora Journeys, nova marca de luxo do Grupo MSC
O luxo está voltando com força ao setor de cruzeiros marítimos e fluviais. E se reinventando. Se décadas atrás, fazer um cruzeiro tinha na pompa e no glamour dois de seus chamarizes, com o tempo o produto ampliou seu público e os viajantes de luxo ganharam novos produtos nos navios. Das super classes nos maiores transatlânticos aos iates luxuosos, a exclusividade de atividades, atendimento e destinos dita as regras. As opções são numerosas, com destaque para companhias 100% dedicadas aos hóspedes de alto padrão.

"O cruzeiro pode ser um produto extremamente exclusivo e personalizado. Você fala em iate, e não em cruzeiro, de tão diferente que é a experiência, com hotelaria digna de cinco estrelas e gastronomia de alta qualidade. Os cruzeiros de luxo deixam de lado a quantidade para priorizar qualidade. Este produto atrai o cliente que está buscando uma experiência confortável. A partir do momento em que você entra no cruzeiro, você não tem mais nenhuma preocupação", explica o CEO do TTW Group, Eduardo Gaz.

A diretora de Atendimento na Teresa Perez Tours, Renata Yano, concorda e cita o atendimento e facilidade dos cruzeiros como grandes atrativos. "O grande diferencial deste produto é o serviço. Os cruzeiros de luxo vêm com uma parte de hospedagem bem bacana, serviço terrestre bem diferenciado e gastronomia excelente. Com poucos deslocamentos, o cruzeiro de luxo atrai grupos de família ou amigos pela comodidade de abrir a mala e só fechar quando for sair do cruzeiro", afirma.

Outra questão importante é o crescimento da oferta. As marcas de cruzeiros de luxo estão cada vez em maior número, com mais navios, e consequentemente, atendendo mais destinos. "Esse crescimento ajuda muito. Além de novos navios, de marcas como Regent Seven Seas Cruises e Silversea Cruises, também teremos o lançamento da Explora Journeys, que é uma marca da MSC, que não era de luxo. Então, o cruzeirista a partir de um momento que já conhece a qualidade do produto, quer conhecer novos navios e itinerários. Explora I, primeiro navio da Explora Journeys, nova marca de luxo do Grupo MSC Victor Fernandes Cruzeiros de luxo PANROTAS — 5 a 11 de junho de 2023 89 Já vendemos os novos Silver Nova e Explora I, por exemplo", completou Renata.

O TTW Group inclusive realizou neste ano a primeira edição do TTW Cruise Day, voltado para a capacitação de agentes de viagens sobre a atual oferta de cruzeiros de luxo, que só cresce. “A divulgação de cruzeiros de alto padrão era tímida, porque não entendíamos que havia uma quantidade significativa de produtos. Agora, temos muitos lançamentos de navios dessa classe. Então, queremos trazer essa informação para o agente de viagens independente, no qual acreditamos muito, para potencializar o conhecimento e vendas desse produto a partir da aproximação com o fornecedor", explica Gaz.

A executiva da Teresa Perez, inclusive, coloca o crescimento da procura pelo produto como realidade. "Já é perceptível que nós, da Teresa Perez, vendemos mais cruzeiros de luxo agora do que antes da pandemia. E são cruzeiros em destinos variados. Claro que vendemos Mediterrâneo e Europa, mas já temos muitos clientes procurando Ásia e Alasca. Para o Japão, por exemplo, tivemos muita procura, mas não fechamos porque o tempo foi curto depois que o país reabriu suas portas, então já estamos montando grupos para 2024", aponta.

Confira a seguir, na edição especial de Cruzeiros da Revista PANROTAS a partir da página 88, os destaques de onze marcas de cruzeiros de luxo: Explora Journeys, MSC Yacht Club, The Haven by Norwegian, Oceania Cruises, The Retreat at Celebrity Cruises, Regent Seven Seas Cruises, Scenic Luxury Cruises & Tours, Seabourn Cruise Line, SeaDream Yacht Club, Silversea Cruises e Swan Hellenic.

Destas onze marcas, dez contam com novos navios em 2023 - que foram detalhados em outra reportagem desta Revista PANROTAS, que você pode conferir a partir da página 66.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados